O fim do namoro salvou a vida de uma mulher nos EUA; saiba como

Depois do fim do namoro ela descobriu derrame

O caso curioso de decepção amorosa levou Liv de 24 anos a descobrir que estava passando por um derrame. Nas redes sociais a jovem contou a sua história que viralizou. A americana do Texas, já foi assistida por mais de meio milhão de vezes no tiktok. Conheça essa história com SaúdeLab de hoje!

Americana descobre derrame após término de namoro

A princípio, um término de namoro foi a grande responsável por salvar a vida de uma jovem de 24 anos. Liv, mora no Texas nos Estados Unidos e descobriu uma que estava passando por um derrame. Logo depois do término do namoro.

Naquela época a jovem estava estudando no Texas A&M University e quando terminou a relação estava chorando muito e começou a sentir dores na cabeça. Contudo, as dores eram muito fortes e sem parar. Em seguida ela foi levada para o hospital, onde recebeu atendimento e medicação para aliviar a dor.

Entretanto, as dores não foram aliviadas e na semana seguinte quando estava jantando na casa de um amigo, começou a sentir que as coisas estavam se movendo em câmera lenta. Logo depois de quase desmaiar, ela retornou para o hospital e realizaram uma tomografia.

Veja também: Quais são os sintomas da artrite reumatoide? Entenda mais sobre a doença

A dor desse amor

O exame revelou que a jovem estava com coágulos em uma veia importante do cérebro. De forma imediata ela foi medicada com anticoagulantes e as enxaquecas pararam. Apesar disso, foi constatado que os coágulos não surgiram por conta do seu coração partido.

Ou seja, não foi por causa do amor. Na verdade, a jovem texana descobriu que os coágulos que motivaram o derrame foi por conta da pílula anticoncepcional que tomava. Nesse sentido, os médicos explicaram que o choro que ela teve por conta do final da relação proporcionou dores de cabeça, mas, os coágulos acreditam que os médicos já estavam há algum tempo com Liv.

Eles sugeriram que ela passe por uma cirurgia para remover o que restou do coágulo. Contudo, por conta da pandemia ela ainda não realizou, mas logo resolverá este problema.

Diante dessa situação inusitada que a jovem relatou nas redes sociais. Saiba que a dor de amar existe, mas, não leva a este tipo de sintoma. Segundo a Dra. Fabíola Peixoto Maison, o sentimento poderá causar tristeza profunda e com isso gerar dor física. E até mesmo poderá levar ao sofrimento psicológico. Entretanto, fica o alerta que qualquer tipo de dor deve ser considerada e investigada, como no caso de Liv.

Leia também: Quais são as principais doenças reumáticas das articulações? Descubra

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação