Paciente denuncia graves lesões e cicatrizes após cirurgia plástica mal sucedida

Pacientes relataram ter ficando com deformidades após cirurgia plástica

A cirurgia plástica é um desejo que muitas pessoas desejam realizar para corrigir algo que incomoda, em seu corpo, e quando algo dá errado causa vários problemas. Sendo assim, o blog SaúdeLab, mostra o caso da técnica de enfermagem que denunciou uma médica de Goiânia, pois ela teve parte do bumbum necrosado e cicatrizes no corpo.

Enfermeira realizou cirurgia plástica e ficou com bumbum necrosado

Em Goiânia, a enfermeira Joana Darque da Silva de Montel, de 30 anos, realizou um procedimento estético no bumbum, no dia 13 de dezembro de 2022. Contudo, com o tempo as coisas foram evoluindo para um quadro mais grave e apresentando uma infecção.

Diante da situação, a jovem teve parte do seu bumbum necrosado e várias cicatrizes pelo corpo, depois da cirurgia realizada pela médica Lorena Duarte Rosique. Ela acabou registrando boletim de ocorrência na polícia pedindo a investigação por lesão corporal.

Lesão Corporal
Lesão Corporal. Foto: Divulgação

A princípio, a cirurgiã teve o seu o registro médico (CRM) interditado pelo Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego), em fevereiro de 2022. A interdição ocorreu por conta das denúncias de outras pacientes que também tiveram problemas na cirurgia plástica.

Contudo, um mês depois o seu registro foi reativado pelo Conselho Regional de Medicina (CFM) e ela voltou a operar desde então. O portal G1 realizou uma reportagem na época sobre a denúncia da vendedora Kelly Cristina Gomes da Costa, de 29 anos.

No boletim de ocorrência, a jovem relatou a lesão corporal após o seu procedimento para levantar os seios, eliminar gordura e aumentar o bumbum. Depois disso, o seu corpo apresentava queimaduras na pele e teve diversas complicações após a cirurgia.

Leia também: Como identificar intolerância à lactose no adulto? Saiba como resolver o problema

Médica

Entretanto, o portal entrou em contato com os advogados de defesa da médica Lorena Duarte Rosique, mas não obtiveram respostas sobre as denúncias. Nesse sentido, no site do Tribunal de Justiça de Goiás, é possível encontrar cerca de 18 processos tramitando contra a médica goiana, todos em estado de sigilo.

A técnica de enfermagem Joana Montel, iniciou o tratamento estético com o médico em 2021, começando com próteses nos seios e lipoaspiração na barriga, com Lorena Rosique. Naquele momento ela passou por complicações e procurou ela por diversas vezes para reparar o procedimento.

A médica realizou as cirurgias reparadoras, mas, o refinamento feito no corpo da jovem não corrigiu as deformidades deixadas pela cirurgiã. Inclusive Joana perdeu parte das aréolas dos seios e tinha cicatrizes grandes na barriga.

Por fim, Joana não foi a única que teve problemas e deformidades no corpo, após realizar procedimentos com médica. Sabendo disso, mostra-se a importância da pesquisa, dos profissionais e clínicas pelas quais pretendemos fazer um procedimento estético. Sendo assim, pesquise bem sobre o cirurgião ou médico e busque referências e indicações antes de realizar qualquer tratamento estético.

Veja também: Mulher tem sintomas de doença confundidos e é internada em hospital psiquiátrico por engano

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação