Panqueca de aveia salgada: perfeita para um lanchinho rápido

Confira o passo a passo bem fácil

Panqueca de aveia salgada — Pensando em variar o cardápio, ou mesmo preparar lanche rápido? Contudo, sem abrir mão da alimentação saudável? Então, chegou no lugar certo! O SaúdeLab vai te ensinar a preparar essa versão de panqueca de aveia salgada.

Anúncio

Ainda assim, a receita fica pronta em menos de 20 minutos e rende generosas 8 porções com poucas calorias. Portanto, acompanhe a matéria até o final e descubra todos os detalhes.

Panqueca de aveia salgada

Sobretudo consumir fonte de carboidratos ricos em fibras, como, por exemplo, a aveia. Melhora o funcionamento do intestino. Isso acontece, pois a ingestão das fibras ajuda a regular o fluxo intestinal.

Muito fácil de preparar, as panquecas de aveia salgada são uma excelente e deliciosa, que variam de acompanhamento bem com a refeição principal do almoço ou jantar, tudo dependerá do recheio escolhido. Desta forma, confira os detalhes desse preparo saudável sem farinha de trigo na massa.

Anúncio

Ingredientes da receita

Agora, confira os ingredientes do preparo fácil da massa de panqueca. Anote aí:

  • 1 xícara de farinha de aveia;
  • 1 ovo;
  • 240 ml de leite;
  • 1 colher de chá de fermento;
  • 1 pitada de sal.

Ainda assim, experimente variar a receita e adicionar outros temperos e especiarias no preparo, como resultado você terá mais sabor à mesa.

Passo a passo de como preparar a panqueca de aveia salgada

Em primeiro lugar, para fazer a massa de panqueca. No liquidificador adicione os poucos ingredientes e bata tudo por cerca de 2 minutos ou até ficar bem homogêneo. Nesse mesmo sentido, faça o processo manualmente, adicione os ingredientes em uma tigela, e misture bem. O resultado deve ser uma massa homogênea e pouco líquida.

Anúncio

Em seguida, aqueça uma frigideira anti aderente, e coloque uma pequena porção da massa, de modo que fique um disco fino, deixe dourar, vire e doure o outro lado. Retire e reserve em um prato. Repita o mesmo processo com o restante massa.

Por fim, escolha o recheio de sua preferência, e enrole as panquecas individualmente e sirva em seguida! Bom apetite!

Portanto, confira também:

A banana e a maçã estão entre as frutas mais consumidas, mas sabia que tem um jeito certo de comer para obter os melhores benefícios? Hoje, a Nutricionista Vanuza Lobato vai dar dicas poderosas e ensinar 2 receitas que vão salvar o seu café da manhã. Saiba tudo, aqui no SaúdeLAB.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação