Rita Lee é internada em estado crítico; marido pede privacidade

A cantora de 75 anos luta contra câncer no pulmão

Nesta sexta-feira, 24/02, a cantora e compositora Rita Lee deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta madrugada. A princípio, a rockeira luta contra o câncer no pulmão desde 2021, ela tem 75 anos e o seu estado de saúde é delicado, de acordo com a colunista Fábia Oliveira. Saiba mais sobre o estado de saúde com SaúdeLab

Rita Lee foi internada em hospital em São Paulo 

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, a cantora Rita Lee foi internada nesta madrugada, em São Paulo, a informação foi confirmada pelo Portal Metrópoles. No qual confirmou também que o estado de saúde da artista é extremamente delicado. 

Nesse sentido, vale destacar que o filho de Rita Lee, Beto Lee, chegou a comemorar nas redes sociais a cura do câncer de pulmão de sua mãe. Na ocasião ele escreveu que ficou muito emocionado pela cura de sua mãe e que essa foi a melhor notícia que recebeu nos últimos tempos. 

Ele continuou a comemoração afirmando que ela sempre manteve a cabeça erguida e com vontade de lutar encarando tudo com bom humor. Tanto que ela batizou o seu tumor de “Jair” em alusão ao ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Durante o carnaval a cantora fez a sua última aparição nas redes sociais em seu perfil no Instagram, a artista divulgou a imagem das suas unhas pintadas para a festa. E na legenda colocou “Em clima de folia”. 

Leia também: Quanto tempo dura o preenchimento labial? Descubra e saiba se vale a pena

Redes Sociais

Logo que a notícia foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do Em Off. As redes sociais ficaram agitadas, todos torcendo e manifestando melhoras para a artista. Dentre eles pessoas anônimas, fãs e artistas. 

Quando Rita Lee foi curada do câncer de pulmão, a apresentadora Ana Maria Braga mandou um recado para a rockeira, celebrando a vitória da amiga falando que comemorou ao som de Banho de Espuma, um dos vários hits de sucesso da cantora. 

Nesse sentido, a doença de Rita Lee trouxe uma alerta sobre o câncer, visto que ele é um dos mais malignos e recorrentes. O câncer de pulmão tem como sintomas tosse, falta de ar, dor torácica, perda de peso e cansaço. Um dos principais fatores de risco é o tabagismo, cerca de 90% dos casos. 

Neste sentido, é raro alguém que nunca fumou ter câncer de pulmão, contudo, existem outros casos como contato de exposição a outros agentes químicos. Dentre eles metais pesados, fatores genéticos. Como doença obstrutiva crônica, enfisema pulmonar, e bronquite. 

Saiba mais: Bruce Willis: conheça os primeiros sinais de demência e aprenda proteger seu cérebro

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação