Rita Lee é internada em estado crítico; marido pede privacidade

Nesta sexta-feira, 24/02, a cantora e compositora Rita Lee deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta madrugada. A princípio, a rockeira luta contra o câncer no pulmão desde 2021, ela tem 75 anos e o seu estado de saúde é delicado, de acordo com a colunista Fábia Oliveira. Saiba mais sobre o estado de saúde com SaúdeLab

Rita Lee foi internada em hospital em São Paulo 

De acordo com a colunista Fábia Oliveira, a cantora Rita Lee foi internada nesta madrugada, em São Paulo, a informação foi confirmada pelo Portal Metrópoles. No qual confirmou também que o estado de saúde da artista é extremamente delicado. 

Nesse sentido, vale destacar que o filho de Rita Lee, Beto Lee, chegou a comemorar nas redes sociais a cura do câncer de pulmão de sua mãe. Na ocasião ele escreveu que ficou muito emocionado pela cura de sua mãe e que essa foi a melhor notícia que recebeu nos últimos tempos. 

Ele continuou a comemoração afirmando que ela sempre manteve a cabeça erguida e com vontade de lutar encarando tudo com bom humor. Tanto que ela batizou o seu tumor de “Jair” em alusão ao ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Durante o carnaval a cantora fez a sua última aparição nas redes sociais em seu perfil no Instagram, a artista divulgou a imagem das suas unhas pintadas para a festa. E na legenda colocou “Em clima de folia”. 

Leia também: Quanto tempo dura o preenchimento labial? Descubra e saiba se vale a pena

Redes Sociais

Logo que a notícia foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do Em Off. As redes sociais ficaram agitadas, todos torcendo e manifestando melhoras para a artista. Dentre eles pessoas anônimas, fãs e artistas. 

Quando Rita Lee foi curada do câncer de pulmão, a apresentadora Ana Maria Braga mandou um recado para a rockeira, celebrando a vitória da amiga falando que comemorou ao som de Banho de Espuma, um dos vários hits de sucesso da cantora. 

Nesse sentido, a doença de Rita Lee trouxe uma alerta sobre o câncer, visto que ele é um dos mais malignos e recorrentes. O câncer de pulmão tem como sintomas tosse, falta de ar, dor torácica, perda de peso e cansaço. Um dos principais fatores de risco é o tabagismo, cerca de 90% dos casos. 

Neste sentido, é raro alguém que nunca fumou ter câncer de pulmão, contudo, existem outros casos como contato de exposição a outros agentes químicos. Dentre eles metais pesados, fatores genéticos. Como doença obstrutiva crônica, enfisema pulmonar, e bronquite. 

Saiba mais: Bruce Willis: conheça os primeiros sinais de demência e aprenda proteger seu cérebro

 

Compartilhe este conteúdo
Camila Sousa
Camila Sousa

Sou jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília, com especialização em Ciência Politica pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Artigos: 71
plugins premium WordPress

VIRE A CHAVE PARA EMAGRECER

INSCRIÇÕES GRATUITAS E VAGAS LIMITADAS