Depilação a laser deixa graves lesões em rosto de mulher (FOTOS)

É preciso cuidado antes de realizar qualquer procedimento

Tratamentos estéticos são muito comuns e existem muitas pessoas que procuram os diversos tipos de tratamento para cuidar da pele. Neste caso a professora Ana Lúcia dos Santos, sofreu um problema em uma clínica de estética. Deste modo, venha entender com SaúdeLab o caso e quais cuidados tomar antes de fazer qualquer procedimento estético. 

Professora fica com rosto queimado em clínica estética

A professora Ana Lúcia Lopes dos Santos, de 53 anos, foi a uma clínica de estética Espaço Laser, na unidade Mesquita, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Ela desejava fazer uma depilação a laser para ficar com rosto lisinho e sem pelo.

Ela estava na sexta sessão da depilação a laser, porém o desejo de ficar sem pelos virou um pesadelo. De acordo com a professora, o seu rosto queimou durante a sessão e não recebeu a assistência necessária para lidar com o problema.

Mulher com rosto queimado após laser
Mulher com rosto queimado após laser. Foto: Divulgação

Contudo, a clínica negou que isso tenha ocorrido. Ana declarou que naquele dia estava muito quente, e por conta disso ela achou que o seu rosto ficou irritado por causa do calor. Então, a professora saiu da clínica, e dentro do carro com ar condicionado o seu rosto não parava de queimar, a sensação era de que estava pegando fogo.

Ao chegar a casa ela notou que sua pele estava empolada e formando placas no rosto e pescoço. Diante da situação ela ligou para clínica e relatou o que aconteceu com sua pele, pois seu rosto estava queimado. A professora disse que a funcionária falou que não havia o que fazer, pois, a loja estava fechada.

Deste modo ela pediu alguma orientação para resolver o problema, ele teve que recorrer à clínica na unidade da Espaço Laser de Nilópolis. Ela foi atendida e foi encaminhada para uma dermatologista e recebeu orientações, que ocorreu apenas na segunda, e o procedimento foi no sábado, ou seja passou mais de um dia com rosto queimado.

Leia mais: Blefaroplastia: o fim dos olhos cansados e caídos

Delegacia

Mulher com rosto queimado após laser
Mulher com rosto queimado após laser. Foto: Dibulgação

Nesse sentido, Ana estava cada vez mais empolada com o passar das horas e não teve assistência do seu rosto queimado. Ela decidiu ir para 53.ª DP, de Mesquita, para registrar queixa. Foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito para atestar a lesão corporal.

A professora foi para consulta dermatológica e não recebeu nenhum diagnóstico do que aconteceu com seu rosto queimado, teve apenas orientações para tratar as feridas. Por conta própria, Ana Lúcia foi em uma dermatologista do plano de saúde, que também não conseguiu identificar o que aconteceu.

Mulher com rosto queimado após laser.
Mulher com rosto queimado após laser. Foto: Divulgação

Supostamente, a clínica deveria ter utilizado uma vantagem que não a indicada para o tipo de pele dela. A Espaço Laser emitiu nota explicando que conta com rígidos protocolos de segurança para aplicação do laser. Além disso, atua conforme o requerimento de qualificação técnica do Crefito (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional).

A nota continua esclarecendo que diante de situações como estas, os clientes recebem encaminhamento para dermatologistas, dependendo do caso. Por fim, termina informando que em todos os casos são reversíveis com recuperação total da pele afetada.

Continue a leitura: Bichectomia: entenda quais são os riscos do procedimento para ‘afinar’ o rosto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação