Simony celebra o fim do tratamento contra o câncer

"Foram 6 meses de muito sofrimento"

Simony celebra o fim do tratamento contra o câncer. A cantora está em tratamento intensivo desde que descobriu o câncer de intestino. Ela passou por sessões de quimioterapia e radioterapia.  A cantora Simony, que desde agosto faz tratamento contra um câncer de intestino, postou em suas redes sociais, quarta-feira (15), estava internada para se submeter a última radioterapia. A cantora, de 46 anos, compartilhou vídeos a caminho do procedimento e chegando ao local, onde recebeu salva de palmas de médicos e enfermeiros conforme apurou o SaúdeLAB.

Fim do tratamento

“Meu tratamento terminou, foram longos seis meses de muito sofrimento e muita dor, mas de muito aprendizado. Agora é fé em Deus, seguir em frente. Exames a cada três meses. Muito feliz e agradecida a todos vocês porque recebi um pouquinho do coração de vocês, das orações”, disse a cantora.

Em agosto, Simony compartilhou com os fãs a notícia que estava com câncer. Ela descobriu o tumor epidermoide na parte final do intestino ao fazer uma colonoscopia para investigar uma íngua na região da virilha.

Simony faz última sessão de radioterapia

“Estou a caminho da minha última radioterapia, nem eu estou acreditando. Vou de ambulância, porque estou no hospital, não posso ir a pé, não posso ir sozinha, apesar de estar ótima”, contou ela.

Simony, emocionada, agradeceu o apoio de fãs e da equipe do hospital.

“Esse dia é muito especial. Foram 30 dias descansando só de final de semana, e estou super no finalzinho. Estou tão feliz”, declarou a cantora.

O tratamento de Simony contra o câncer começou em agosto, com algumas sessões de quimioterapia, que terminaram em outubro. Então, em novembro foi a vez do início das sessões de radioterapia, 30 ao todo.

A descoberta do câncer

Como forma de esclarecer seu público e estimular o diagnóstico precoce, a cantora fez questão de falar sobre a chegada da notícia do câncer e os medos que tinha.

“Por conta de uma íngua, vim fazer meus exames e descobri um câncer. Eu achava que eu estava com alguma inflamação. Foi o exame que salvou a minha vida”, contou a cantora.

Simony surpreendeu seguidores e médicos por sua força e otimismo em sua luta contra o câncer, bem como autoestima alta ao mostrar a cabeça careca nas redes sociais. Para a equipe que tem cuidado de Simony, ela é um exemplo.

Sobre a última sessão de radioterapia, a cantora se pronunciou, pouco antes do início do procedimento: “Não quero pedir nada só agradecer. Foram dias difíceis, chorei muito, mas nunca perdi a fé. Sexta-feira vou pra casa com a certeza da minha cura”, finalizou ela.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) publicou uma cartilha sobre o tema e explica com riqueza de detalhes que esse tratamento de radioterapia é indolor e tem muitas chances de cura da doença. Ademais, as radiações ionizantes que são aplicadas no corpo da pessoa destroem as células cancerígenas e visa impedir suas multiplicações.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação