Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

3 opções de jantar com poucas calorias e que sustentam; receitas deliciosas

Sem criatividade para o jantar? Então confira essas opções.

Hoje, 21/10 no SaúdeLAB, vamos apresentar opções de jantar que tem poucas calorias e que ajudam na sustentação. Às vezes,  à noite, queremos algo saudável e mais leve para o jantar para nos ajudar a descansar, com uma digestão que não pesa, mas que nos nutre e não nos deixa com fome depois de algumas horas.

Portanto, o truque para um jantar que não seja pesado é incluir legumes e grãos inteiros, ingredientes que podem ser feitos muito rapidamente e que são bastante satisfatórios, mas não incham (a menos que comamos muito, é claro). Confira a seguir opções de jantar para quem faz dieta ou quer jantar algo mais leve.

3 opções de jantar com poucas calorias

1.Sopa de legumes

opções de jantar
3 opções de jantar com poucas calorias e que sustentam Foto – Pixabay

Se você pensa em um prato saudável, uma receita imediatamente vem à mente: sopa de legumes. A sopa de legumes é um alimento apreciado principalmente no inverno pela bondade dos seus ingredientes, mas também é perfeita no verão, pois é simples de fazer e saborosa.

Ou seja, para preparar a sopa de legumes, pode utilizar uma panela normal e uma panela de pressão. O importante é saber misturar os ingredientes com requinte, sabor, amor, usando também os condimentos certos, para que a sopa de legumes seja uma verdadeira homenagem à arte culinária!

Ingredientes

  • cubos de caldo de carne;
  • 2 litros de água fervente;
  • 500g de carne cortado em cubos;
  • 2 cenouras médias picadas;
  • 4 batatas picadas;
  • 2 cebolas médias picadas;
  • 1 repolho pequeno fatiado;
  • Uma lata de ervilha;
  • 1 pacote de pão de forma torrado;
  • Manteiga light cortada em cubos pequenos a gosto.

Modo de preparo

Dissolva o caldo de carne na água. Depois em uma panela, despeje a carne, o caldo dissolvido, os legumes e cozinhe até amaciar os legumes.

Posteriormente, forre uma sopeira com pão torrado, despeje a sopa e pedaços de manteiga.

Por fim, sirva em seguida.

2.Ceviche de salmão – 240 kcal

Ingredientes: 150g de salmão fresco, suco de 1 limão, 2 colheres de cream cheese light, 1 cebola roxa em cubos, 11 tomates frescos sem sementes, ¼ de pimentão verde, coentro a gosto e sal a gosto.

Primeiramente em uma taça, coloque o salmão partido em cubos com o suco de limão de lima (deverá cobrir os cubos de salmão).

Então depois deixe repousar durante 15-20 min. Em outro recipiente, junte a cebola partida em pedaços, o tomate, o pimentão verde e os coentros. Por fim, misture o preparado anterior ao salmão e coloque o cream cheese light. Mexa bem e sirva

3.Opções de Jantar: Omelete de ricota e espinafre – 225kcal

Ingredientes: 1 ovo inteiro; 2 claras, 1 colher de sopa de ricota, 1 maço de espinafres baby, 1 colher de sopa de azeite, cebolinha a gosto, pimenta do reino a gosto e sal a gosto.

Primeiro bata o ovo e as 2 claras. Tempere com sal, pimenta e a cebolinha fresca. Numa frigideira antiaderente coloque o azeite e espalhe com a ajuda de um guardanapo. Aqueça no fogo médio. Coloque os ovos.

Depois agite a frigideira para a frente e para trás para não grudar. Ao mesmo tempo, com a ajuda de uma espátula vá acertando as bordas, deixando o líquido dos ovos escorrer por baixo. Tampe a frigideira com um prato e vire a omelete.

Em seguida, volte a colocar a omelete na frigideira com a parte já feita virada para cima. Deixe cozinhar durante mais dois minutos, aproximadamente. No final coloque a ricota e os espinafres baby. Por fim, dobre e sirva ainda quente.

Portanto, essas foram as opções de jantar. O que acharam?

Leia também: Sobremesa diet: confira 3 receitas fáceis, deliciosas e saudáveis

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.