Geleia saudável de frutas vermelhas perfeita para seu lanchinho rápido; aprenda aqui

Aprenda como fazer esse preparo incrível

Uma geleia saudável de frutas vermelhas é o que você precisa aprender a preparar para fazer sanduíches maravilhosos ou rechear as bolachas na hora do lanchinho da tarde. É super fácil de fazer e todos vão amar. Então, veja agora no blog SaúdeLab, todos os detalhes e informações a respeito desse delicioso preparo que fica pronto em pouco mais de 4 horas e rende até oito porções.

Como fazer geleia saudável de frutas vermelhas

As frutas vermelhas oferecem inúmeros benefícios para a saúde. Elas retardam o envelhecimento, são ricas em vitamina C, magnésio e cálcio, por exemplo.

Ademais, é perfeita para passar no pão, em bolachas, para fazer aquele sanduíche natural e deixar o seu lanche da tarde mais saudável e saboroso, a geleia saudável de frutas vermelhas é um preparo simplesmente incrível.

Demanda, claro, um tempinho e paciência para ficar pronta, mas é certeza que o resultado vai valer muito a pena. Por isso, confira agora a lista com os ingredientes necessários e o modo de preparo da receita.

Ingredientes da receita

  • 250 gramas de morangos frescos;
  • 100 gramas de açaí;
  • 250 gramas de framboesas frescas;
  • 2 colheres de sopa de adoçante natural stevia;
  • 1 limão.

Modo de preparo da geleia saudável de frutas vermelhas

Geleia saudável de frutas vermelhas
Geleia saudável de frutas vermelhas é perfeita para rechear sanduíches. Foto: Canva Pro

 

Primeiramente, lave bem todas as frutas para fazer a geleia. Isso é importantíssimo para evitar que quaisquer sujeiras acabem indo para o preparo, o que seria extremamente desagradável não é mesmo? Após isso, é hora de começar a fazer a receita.

Corte os morangos em pedacinhos e adicione em uma tigela junto com as framboesas e o açaí. Lembrando que para esse preparo é utilizada a fruta açaí mesmo, hein? Não esqueça desse detalhe.

Logo depois, acrescente o adoçante natural stevia e, com uma colher, vá macerando as frutas para que elas liberem seus sucos e assim vá se formando uma camada mais líquida.

Coloque um pouco do suco do limão e também uma parte da casca do mesmo limão, assim a geleia ficará mais refrescante e com um sabor ácido, mas sem exagerar. Então, deixe reservado na geladeira por um dia inteiro (24 horas).

Logo após esse período, as frutas já terão liberado bastante do suco. Pegue a tigela e vire o conteúdo em uma panela já aquecida no fogo médio. Se quiser menor acidez, retire nesse momento a casca do limão. Cozinhe por 20 minutos até ficar em consistência de calda.

Por fim, desligue o fogo e prepare os potes de vidro já esterilizados para poder conservar a geleia de frutas vermelhas super saudáveis. Transfira o conteúdo ainda quente e reserve.

Sugestão de consumo para a geleia saudável de frutas vermelhas

Sirva essa geleia saudável de frutas vermelhas passando-a como recheio nas torradas, pães e biscoitos, além de poder utilizá-la também no preparo de doces e sobremesas.

Fica uma delícia, é saudável e seguindo todos os passos desse preparo você vai conseguir fazer a receita sem dificuldade.

Tempo de preparo: 4 horas (sem contar o tempo de descanso na geladeira);
Quantidade: 8 porções;
Dificuldade de execução: Média.

Veja também: Geleia De Jabuticaba Com Pouco Carboidrato E Descubra Sabor Inesquecível

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação