Book Appointment Now
Qual é a melhor cortina para quem sofre de rinite? Veja como higienizar
Pessoas que sofrem com rinite precisam estar sempre atentas com o ambiente a sua volta. Isso inclui a sua própria casa, que necessita de adaptações em alguns aspectos, como nas cortinas e a manutenção delas. Sendo assim, se você possui esse problema de saúde, venha com o SaúdeLab e aprenda qual é a melhor cortina para quem sofre de rinite, e como higieniza-la.
À primeira vista, pode parecer um exagero pensar que uma simples cortina possa interferir na rinite de alguma forma. Entretanto, é preciso ter em mente que a rinite é uma condição de saúde bastante sensível, havendo diversos fatores que podem agravar ou instigar ela. Portanto, para quem sofre com esse problema, é importante conhecer esses fatores para que eles possam ser evitados.
Como a cortina pode ser ruim para a rinite?
Primeiramente, antes de falar sobre qual a melhor cortina para rinite, é preciso entender melhor o que é essa condição e a relação dela com as cortinas. No caso, a rinite é um problema de saúde diretamente ligado com as vias aéreas. Ela pode ser definida como um inchaço e irritação nas mucosas do nariz. Na grande maioria das vezes, ela é desencadeada pelo contato com poeiras, sujeiras e outras partículas através da respiração.
Tendo isso em mente, fica mais fácil de compreender porque as cortinas podem ser um problema para a rinite. Afinal, elas são itens de casa costumam acumular muita poeira, já que permanecem paradas por muito tempo e costumam não receber limpezas frequentes. Logo, elas podem facilmente irritar as mucosas do nariz, instigando e atacando a rinite.
Leia mais: Quem é alérgico pode usar ar condicionado? Saiba os riscos envolvidos
Como escolher a melhor cortina para a rinite?
De antemão, algumas pessoas costumam pensar que as persianas são a única alternativa de cortina para quem tem rinite. De fato, elas podem ser muito boas para esse propósito, por terem uma limpeza fácil e sujarem menos. Porém, as cortinas de tecido também podem ser utilizadas sem problemas, basta procurar pelo tecido certo, e saber como fazer a manutenção correta.
Sob esse ponto de vista, a melhor cortina acaba sendo aquela com tecidos mais sintéticos. Além deles serem mais fáceis de se limpar, alguns deles possuem tecnologias que impedem o acúmulo de sujeiras e poeiras. Por outro lado, se você prefere utilizar persianas, também existem opções que são resinadas ou com tratamentos que permitem o mesmo efeito de redução no acúmulo de sujeira.
Acesse nosso grupo no WhatsApp para mais dicas! Clique aqui!
Como fazer para higienizar as cortinas corretamente?
Por fim, tão importante quanto saber escolher a melhor cortina, é aprender a mantê-la limpa. No caso de cortinas de tecido sintético ou persianas, a limpeza pode ser feita facilmente apenas com água, sabão e panos. Já em cortinas com outros tipos de tecido, apesar da limpeza em casa ser possível, através da máquina de lavar, dependendo do peso e da quantidade de sujeira, o ideal é que você entre em contato com uma empresa especializada nesse tipo de limpeza profunda.
Leia mais: As relações entre a congestão nasal e o ronco
5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA
Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.