Pedro Scooby fala sobre o estado de saúde de sua filha recém nascida

Ele e a esposa receberam criticas por comemorarem o ano novo com a filha internada

Nesta última segunda-feira (2), o surfista e ex-bbb Pedro Scooby usou as redes sociais para informar que sua filha recém nascida estava bem. O bebê teve que passar por duas cirurgias depois do nascimento e ele ficou surpreso com o seu quadro de saúde. O SaúdeLab explica tudo sobre o quadro de saúde da menina.

Pedro Scooby fica feliz com estado de saúde de sua filha Aurora

No dia 27 de dezembro de 2022, nasceu a filha do surfista Pedro Scooby com a modelo Cintia Dicker, contudo, a menina teve que passar por duas cirurgias, pois o seu estado era delicado. Nas redes sociais ele não deu muitos detalhes sobre o que ocorreu com a bebê.

Contudo, a Aurora teve que passar pelas cirurgias depois do nascimento. Por isso, ele voltou para as redes sociais para compartilhar com seus seguidores que ficou surpreso. Visto que agora ela conseguiu tomar leite materno pela primeira vez.

“Cheguei em casa da maternidade, mais uma notícia boa hoje. A Aurora tomou o primeiro leite! Notícia mais que incrível. Agora o leitinho da mamãe Cintia já está produzindo para ser entregue para nossa pequena Aurora. Graças a deus a mamãe está cheia de leite e a gente está muito feliz. Daqui a pouco a mamãe volta para a maternidade”, falou o surfista.

Cinthia, recebeu alta para passar a virada de ano no sábado (31) em casa. De acordo com ex-bbb ele é o melhor foram recepcionados por amigos que preparam uma festa para recebê-los. Apesar do momento delicado, ele manteve o otimismo.

Veja também: As técnicas de reprodução assistida e as novas famílias: como a ciência realiza sonhos e promove inclusão e diversidade

Cirurgias em recém nascidos

Pedro Scooby não falou abertamente sobre o caso de sua filha, quais os motivos que ela teve que passar por duas cirurgias. Contudo, fazer uma cirurgia após nascimento é na maioria das vezes um caso excepcional, quando o bebê é portador de alguma malformação congênita grave que pode ameaçar a sua vida.

Sendo isso, poderá ser corrigido com a cirurgia e garantir a sua sobrevivência. Dentre as doenças que colocam em risco a saúde do bebê recém nascido estão malformações pulmonares, obstrução de esôfago, intestino, e ânus. Assim como anomalias obstrutivas do aparelho urinário, hérnias da parede abdominal, onfalocele, gastrosquise, hérnia diafragmática e tumores.

No entanto, algumas podem ser diagnosticadas antes do nascimento com total segurança durante a gestação, por isso é necessário sempre fazer o acompanhamento gestacional. Por isso, a ultrassonografia é algo importantíssimo neste momento.

Leita também: Gravidez após os 50 anos: entendendo os limites biológicos e científicos

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação