Desafio viral faz vítima adolescente na Argentina; entenda

Viral do tiktok fez mais uma vítima; entenda os riscos

Uma menina da argentina morreu ao realizar o desafio e traz um alerta para todos os pais e responsáveis para que fiquem atentos sobre as atividades dos filhos nas redes sociais. Em menos de dois anos 20 crianças e adolescentes morreram por causa do desafio do apagão. Deste modo venha conhecer o SaúdeLab sobre essa tendência perigosa da web.

Entenda o que é o desafio do apagão

Na última sexta-feira (13), uma menina da argentina de 12 anos morreu ao participar do desafio do apagão no Tiktok. Ela morreu sufocada ao tentar realizar o vídeo que voltou a viralizar na rede social. O caso ocorreu na cidade de Capitán Bermúdez, província de Santa Fé, na Argentina.

Saiba o que é o "desafio do apagão" viral que matou adolescente na Argentina
Saiba o que é o “desafio do apagão” viral que matou adolescente na Argentina – Foto: Reprodução/Redes Sociais

Deste modo, o caso reacendeu o alerta para os pais e responsáveis. Principalmente, porque entre 2021 e novembro de 2022, 15 crianças com até 12 anos, e cinco adolescentes entre 13 ou 14 anos morreram. Todas elas participaram do desafio do apagão nas redes sociais.

Os dados foram levantados pela Bloomberg Businessweek. Ou seja, em dois meses este número foi alterado por conta da morte da menina argentina. No entanto, para quem não sabe o que é desafio do apagão, saiba que se trata de prender o ar com objetivo de mostrar aos seguidores. O quanto tempo foi possível conseguir ficar sem respirar.

De acordo com a tia da menina, Milagros Soto, ela teria ficado sufocada tentando fazer o vídeo para Tiktok. Através de nota a empresa lamentou o ocorrido, e afirmou que a segurança dos usuários é a sua prioridade.

“Sentimos muito pela trágica perda desta família. A segurança da nossa comunidade é prioridade e levamos muito a sério qualquer ocorrência sobre um desafio perigoso. Conteúdos dessa natureza são proibidos em nossa plataforma e serão removidos caso sejam encontrados”, diz nota do Tiktok.

Leia também: Quer emagrecer o rosto? Confira 10 dicas poderosas que podem te ajudar

Alerta aos pais e responsáveis

Agora, fica o alerta sobre a utilização das redes sociais entre os usuários menores de idade. Visto que este não deve ser o único caso que poderá causar danos circulando nas redes sociais. Atualmente, os desafios que são tendências nas redes sociais e que são muito preocupantes são os desafios da Baleia Azul e do desodorante e do fogo.

Entenda que o desafio da Baleia Azul começou em 2017, e se espalhou em grupos fechados e nas redes sociais, onde o participante é incentivado a praticar atos com autolesões até o suicídio. No desafio do desodorante uma menina de 7 anos morreu em 201, após inalar grande quantidade de desodorante aerossol.

Além disso, uma outra menina de 12 anos morreu ao realizar o desafio do fogo. O fato ocorreu nos Estados Unidos, ficando com queimaduras de segundo e terceiro grau em 49% do corpo. Ele consiste em espalhar líquidos inflamáveis pelo corpo e incendiá-lo.

Veja também: Desafio do desodorante faz vítima de 8 anos; entenda

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação