Bolo para Diabético: saiba como preparar para servir na hora do café

Confira o passo a passo bem fácil

Bolo para Diabético — De antemão, o bolo é uma das receitas mais tradicionais entre os brasileiros, e não é por menos, visto que as combinações com o quitute são variadas. Desta forma, o SaúdeLab vai te ensinar a preparar um delicioso bolo que não leva açúcar, assim a versão está liberada para pessoas com restrições alimentares, a receita chega a render até 10 fatias e fica pronta em menos de 30 minutos. Saboreie sem culpa e sem arriscar alterar o índice glicêmico!

Bolo para Diabético

A princípio, o preparo certamente entrará para a lista de favoritos, além de fácil o preparo é bem prático, sujando poucos utensílios na cozinha. Aproveite para saborear o quitute no café da manhã ou mesmo no lanchinho da tarde. Portanto, coloque água para ferver, e passe um delicioso cafezinho para acompanhar! Ademais, confira os poucos ingredientes, bem como o passo a passo de preparo bem simples.

Confira a seguir: Salada de Frutas Low Carb: 02 opções deliciosas para fazer em qualquer situação

Ingredientes da receita

Veja quais os ingredientes para o preparo o bolo light sem açúcar e se surpreenda com a facilidade de preparar além do irresistível sabor deste preparo. Anote aí:

  • 3 ovos;
  • 1/2 xícaras de leite desnatado;
  • 1 xícara de óleo;
  • 2 xícaras de farinha de trigo integral;
  • 1 xícara de adoçante;
  • 1 xícara de cacau em pó 100% cacau;
  • 2 colheres de fermento em pó.

Passo a passo de como preparar o Bolo para Diabético

Bolo para Diabético
Bolo para Diabético: saiba como preparar para servir na hora do café. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, o preparo dessa versão leve sem açúcar é bem simples e muito fácil. Desta forma, na batedeira, misture os ovos com o adoçante, o leite, bem como o óleo até ficar uma mistura bem homogênea.

Em seguida, adicione gradualmente o cacau e a farinha de trigo integral, misture muito bem. E por fim, acrescente o fermento e incorpore gentilmente.

Ademais, despeje a massa em assadeira grande, untada e enfarinhada, e leve para assar em forno pré-aquecido em 180 °C graus por cerca de 40 minutos ou até que a superfície esteja levemente dourada. Na dúvida, perto do tempo final, faça o teste do palito, se sair limpo está prontinho, caso contrario deixe por mais alguns minutos.

Não deixe de conferir: Canjica para diabéticos: receita fácil para saborear em ocasiões especiais sem medo

A banana e a maçã estão entre as frutas mais consumidas, mas sabia que tem um jeito certo de comer para obter os melhores benefícios? Hoje, a Nutricionista Vanuza Lobato vai dar dicas poderosas e ensinar 2 receitas que vão salvar o seu café da manhã. Saiba tudo, aqui no SaúdeLAB.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação