Como fazer fígado de galinha? Fuja das carnes convencionais

Perfeita opção para quem busca uma refeição rápida, saborosa e muito nutritiva

Fígado de galinha — Uma deliciosa opção para incluir nas refeições. Além de ser fácil de preparar o alimento é rico em vitaminas, que quando combinados com alguns condimentos e vegetais tende a ficar ainda mais saboroso. Ainda assim, é perfeito para aqueles que gostam de evitar desperdícios. Desta forma, o SaúdeLab vai te ensinar a fazer uma versão leve e deliciosa para servir a família.

Fígado de galinha

O fígado de frango é uma carne magra que possui alta concentração de nutrientes. Vitaminas do complexo B como: vitamina B12, ácido fólico e zinco. Além de ser uma excelente fonte de ferro e proteínas. Portanto, confira a seguir os detalhes desse preparo prático a seguir.

Confira também: Como fazer moela de frango saudável? Aprenda como incluir o miúdo no cardápio

Ingredientes da receita

Primeiramente, anote aí: os poucos ingredientes que você precisará para preparar essa receita saudável. Sobretudo, sirva como prato principal, complemento ou aperitivo.

  • 500 gramas de fígado de frango;
  • 4 dentes de alho;
  • 1 cebola média;
  • 50 ml de água;
  • 3 colheres de sopa de azeite;
  • Sal a gosto;
  • Tempero a gosto.

Passo a passo de como preparar o Fígado de galinha

fígado de galinha
Como fazer fígado de galinha: fuja das carnes convencionais. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, limpe o fígado retirando toda a pele lateral bem como a gordura. Assim, corte em iscas e tempere com dois dentes de alho amassado, sal e outros temperinhos de sua preferência.

Nesse sentido, aqueça o azeite em uma panela e acrescente metade da cebola bem picadinha, refogue até dourar. Logo depois, acrescente o alho restante e deixe dourar.

Então, adicione o fígado, misture e tampe a panela para o fígado cozinhar em sua própria água. Deixe por cerca de 5 minutos. Desta forma, complete com 50 ml de água e tampe novamente a panela. Por fim, coloque a outra metade da cebola fatiada em rodelas finas e mexa até ela ficar levemente dourada. Sirva em seguida. Experimente saborear com uma porção de arroz branco e seleta de legumes.

Não deixe de conferir: Bolinho de queijo sem glúten assado na Air Fryer: faça esse lanche delicioso e sem gordura

Neste vídeo daremos dicas práticas para preparar um saboroso arroz integral de modo fácil e prático e o melhor com um resultado fantástico. Portanto, veja o passo a passo e aproveite os benefícios dessa refeição! Assista agora e aproveita as melhores dicas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação