Book Appointment Now
Água inglesa limpa o útero mesmo? Para que ela serve? Saiba mais sobre
Você já ouviu falar da água inglesa? Se sim, então você provavelmente sabe que ela promete diversos benefícios para a saúde, e que muitos deles estão associados especificamente com a saúde feminina. Mas, como esses benefícios de fato impactam o nosso organismo? Venha com o SaúdeLab, entenda se a água inglesa limpa o útero mesmo, e saiba mais sobre para que ela serve.
A princípio, a saúde do útero pode ser impactada, positivamente ou não, por diversos fatores. A água inglesa, por exemplo, é um tipo de tônico que apresenta extratos de algumas plantas medicinais. E na teoria, através dessa composição, o consumo da água inglesa promove a saúde do útero. Entretanto, é sempre importante tomar cuidado com produtos com esse tipo de ação no organismo.
A água inglesa limpa o útero mesmo?
De maneira geral, dizer que a água inglesa limpa o útero significa que ela é capaz de eliminar toxinas e outros compostos nocivos dele. Com esse fenômeno, seria possível favorecer a fertilidade da mulher, o que por sua vez aumentaria a fertilidade dela, e promoveria a saúde do útero após partos. Entretanto, esses benefícios são um pouco incertos, de forma que o produto só pode ser aproveitado dessa forma sob orientação médica.
Na realidade, a água inglesa costuma até ser uma contraindicação para mulheres que estão sob gestação. Isso por que o produto pode ser responsável por más-formações nos feto. Ou seja, não podemos afirmar que a água inglesa limpa o útero sempre, visto que na prática ela tem o potencial de prejudicá-lo. Consequentemente e obviamente, mulheres devem tomar muito cuidado com o uso dela.
Outras contraindicações da água inglesa para a nossa saúde
Infelizmente, a água inglesa não é perigosa apenas para mulheres gestantes. Existem outras situações em que a segurança do seu consumo não pode ser garantida. Por exemplo, quem sofre de problemas gastrointestinais, como úlceras e gastrite, deve tomar cuidado com o produto. O mesmo vale para pessoas epiléticas, ou que convivem com arritmia e outras problemas cardíacos.
Os verdadeiros efeitos da água inglesa organismo
Por fim, agora que você sabe da relação entre a água inglesa e o útero, e conhece os riscos que ela pode apresentar, pode ser difícil de visualizar formas benéficas de aproveitá-la. Entretanto, tendo cuidado em seu consumo e se atentando às contraindicações dela, não há com o que se preocupar.
No caso, por mais que não possamos afirmar que a água inglesa limpa o útero sempre, ela de fato promove uma certa limpeza no corpo. Essa limpeza por sua vez afeta principalmente o sistema digestivo, especificamente o nosso estômago e intestino. Ao eliminar toxinas, detritos e outros compostos indesejados destes órgãos, podemos aproveitar benefícios bem interessantes, como por exemplo:
- Melhor produção do suco gástrico do estômago
- Maior eficiência dos processos de digestão dos alimentos
- Melhor eliminação dos hormônios excessivos e sintéticos
- Aumento do apetite durante as refeições
Leia mais: