Book Appointment Now
Como usar o feno grego para cabelo? Conheça seus efeitos na saúde dos fios
Quem conhece o feno grego provavelmente já ouviu falar que ele promete diversos benefícios para a beleza e saúde do cabelo. E esse tipo de propriedade precisa ser mais disseminada, visto que atualmente muitas pessoas não possuem o devido cuidado e atenção com a saúde capilar. Portanto o SaúdeLab vai te ensinar a como usar o feno grego para cabelo, e quais são os seus benefícios.
De maneira geral, o feno grego é um tipo de erva, que ganhou muita popularidade graças aos seus efeitos na saúde. Ele possui compostos anti-inflamatórios e antioxidantes, além de uma grande variedade de nutrientes. O problema com esse tipo de produto é que ele precisa ser usado com cuidado para evitar que essa mesma variedade de nutrientes se torne prejudicial de alguma forma.
Principais benefícios do feno grego para cabelo
- Fortalece as raízes: a lecitina e proteínas do feno grego ajudam a manter as raízes dos cabelos mais fortes, promovendo a saúde dos fios como um todo.
- Combate a queda capilar: além de ser um problema comum, muitas pessoas tem dificuldades em impedir que os fios de cabelos caiam. Felizmente, o uso do feno grego ajuda a prevenir e combater esse fenômeno.
- Favorece o crescimento do cabelo: esse talvez seja o benefício do feno grego mais procurado. Inclusive, ele apresenta ativos hormonais que favorecem a reconstrução dos folículos pilosos e o crescimento dos fios.
- Mantém o cabelo protegido: por mais simples que ele possa parecer, o feno grego é excelente para manter a hidratação e brilho do cabelo. Ademais, ele ainda ameniza o frizz, que pode ser incômodo para muitas pessoas. Ou seja, ele reforça tanto a saúde quanto a beleza dos fios.
Como aproveitar o feno grego nos fios?
Dependendo do benefício do feno grego para cabelo que você deseja aproveitar, o modo de uso dele pode ser diferente. Por exemplo, se você quer usar ele para estimular o crescimento dos fios e prevenir a queda dos mesmos, a melhor alternativa é misturar as sementes do feno grego com óleo de rícino. Quanto a aplicação, espalhe bem o produto sob os fios e aguarde meia hora antes de lavá-los com shampoo.
Agora, se você pretende aproveitar os benefícios gerais dele, óleo e até mesmo o leite de coco servem como excelentes bases para a aplicação do feno grego. Aliás, só certifique-se de ter moderação no uso, atenção nas proporções, e cuidado com o tempo que o produto permanece no cabelo. Inclusive, se possível consulte um dermatologista ou esteticista para saber qual a melhor maneira de usar o feno grego para cabelo no seu caso.
A planta também é aliada do organismo
Por fim, conhecendo melhor os efeitos do feno grego para cabelo, vale a pena também conferir os benefícios dele para a nossa saúde como um todo. No caso, para acessar esses benefícios, você pode usar as folhas do feno grego chás e compressas. Mas, vale mencionar que ele também é encontrado na forma de cápsulas. Dito isso, confira a seguir algumas das vantagens em incluí-lo na rotina:
- Mantém a saúde da pele
- Melhora a digestão de alimentos
- Ajuda no emagrecimento
- Regula os níveis da glicemia
- Combate processos inflamatórios
- Confere proteção ao sistema cardiovascular
Por fim, leia mais:
- Óleo de alecrim no cabelo: veja 10 benefícios incríveis para os fios
- Ácido fólico cresce o cabelo: será mito ou verdade? Saiba tudo aqui!
- Faz mal lavar o cabelo todo dia? Descubra a verdade por trás do mito
- Tinta de cabelo para quem tem alergia: saiba quais são as principais marcas
- Dormir com óleo de rícino no cabelo faz crescer? Saiba se é uma boa ideia ou não