Book Appointment Now

Mel com babosa para enxaqueca: saiba como fazer e entenda melhor seus efeitos na saúde
Mel com babosa para enxaqueca – Quem sofre de crises de enxaqueca sabe o quão dolorosa e incômoda essa condição pode ser. E o pior é que para muitas pessoas ela é um problema recorrente.
Felizmente existem dicas e formas caseiras, e bastante eficientes, de amenizar e combater essa condição. Sendo assim, venha com o SaúdeLab, aprenda a como fazer mel com babosa para enxaqueca e saiba se ele realmente funciona.
De antemão, tanto a babosa quanto o mel são conhecidos por suas propriedades medicinais e nutricionais bem ricas. A babosa, por exemplo, é uma grande aliada da saúde e beleza da pele, enquanto o mel é considerado um excelente produto para as defesas do organismo.
Com isso, não há dúvidas de que a combinação deles resulta em múltiplos benefícios na saúde. Resta saber se o combate de enxaquecas é ou não um deles.
Como fazer mel com babosa para enxaqueca ?
De maneira geral, as enxaquecas podem ser resumidas em problemas de circulação, especificamente no cérebro, que levam à dor pulsante na região da cabeça. E a babosa e mel por sua vez promovem muito a saúde dos vasos sanguíneos e do fluxo de sangue.
Por isso o mel com babosa para enxaqueca realmente funciona. Logo, vale a pena aprender a como fazer e usar eles, e para isso basta acompanhar o passo a passo a seguir:
- Primeiramente, comece descascando uma folha grande de babosa e extraindo o feixe de gel dela.
- Antes de usar o gel, ele precisa ser limpo. Portanto deixe ele em uma bacia ou recipiente com água por 3 horas.
- Passado o tempo, pegue apenas o feixe principal do gel de babosa que ficou de molho, e descarte o resto.
- Enxague levemente o gel da babosa e leve para o liquidificador junto com 500ml de mel.
- Adicione no liquidificador também uma colher de chá de um álcool de cereal ou até mesmo de cachaça. Essa adição é apenas para garantir a conservação do produto.
- Por fim, bata tudo até ficar homogêneo, conserve na geladeira e tome cerca de três colheres por dia.
O mel com babosa também é muito bom para problemas digestivos
Por incrível que pareça, o mel com babosa para enxaqueca não só funciona, como também exerce outros efeitos interessantes, especificamente na saúde gastrointestinal. No caso, essa mistura estimula a digestão e ameniza diversas inflamações.
Ademais, acredita-se que ela também seja muito útil no combate de doenças como Crohn, colite, duodenite e gastrite.
Outras dicas caseiras para combater as enxaquecas
Enfim, sabendo que é possível usar o mel com babosa para enxaqueca, vale a pena conhecer outros métodos ou dicas que exercem esse mesmo efeito. Dessa forma, você não precisa depender apenas desses dois produtos. E felizmente existem múltiplas opções de tratamentos alternativos.
Claro que precisamos salientar que as enxaquecas são um problema que merecem a atenção de um médico. Isso porque, dependendo do caso, elas dependem de um um tratamento ou medicamento mais específicos. Com esse cuidado em mente, confira a seguir alguns das principais dicas para combater as enxaquecas:
- Chá de camomila
- Chá de valeriana
- Óleo essencial de lavanda
- Chá de gengibre
- Chá de coentro
- Petasites hybridus
- Chá de tanaceto
- Chá de salgueiro-branco
Leia mais:
- Benefícios da salsa com limão em jejum: confira as vantagens de investir na bebida
- Suco de babosa com limão: para que serve, como fazer e mais
- Chá de poejo aumenta a pressão? Entenda melhor se há restrições para hipertensos
- Língua branca e fígado: será que existe uma relação entre os dois? Entenda melhor