Chá de poejo aumenta a pressão? Entenda melhor se há restrições para hipertensos

Fique por dentro das principais propriedades do chá de poejo no nosso organismo

Chá de poejo aumenta a pressão – Você já ouviu falar do poejo? Ele é uma planta com propriedades medicinais que podem ser aproveitadas para a saúde das mais variadas formas.

O problema é que, assim como outras plantas do tipo, ela tem alguns riscos e contraindicações no uso. Sob esse ponto de vista, o SaúdeLab vai ensinar se o chá de poejo aumenta a pressão, e  como ele afeta a nossa saúde.

De antemão, cada tipo de chá possui suas aplicações. As vezes elas são mais específicos, enquanto outras vezes elas são mais amplas. Consequentemente o cuidado no manuseio e consumo acaba sendo essencial para todo chá, independente de qual seja ele.

Afinal, as propriedades dessas bebidas podem ser benéficas a princípio, mas qualquer descuido é capaz de torná-las prejudiciais.

Chá de poejo aumenta a pressão?

Quem já está habituado a consumir chás no dia a dia talvez já saiba disso, mas esse tipo de bebida pode influenciar na pressão arterial com facilidade. Contudo, enquanto em alguns chás essa influência é positiva, em outros ela é bastante problemática.

E infelizmente, o chá de poejo aumenta a pressão de fato. Mas isso não é uma propriedade que ele exerce sempre no nosso organismo.

Basicamente, o chá de poejo aumenta a pressão arterial quando ele é consumido em quantidades muito grandes. Ou seja, sua composição química por si só não representa um risco para a saúde vascular.

Ela só se torna problemática quando o chá é consumido de maneira excessiva. Logo, se você tiver moderação com o chá de poejo, você muito provavelmente não terá de se preocupar com problemas de pressão.

Outros efeitos colaterais do chá na saúde

Conforme fora dito, o chá de poejo aumenta a pressão apenas se consumido em excesso. Mas para reforçar a importância de se fazer um consumo moderado desse bebida, vale a pena conhecer alguns dos outros efeitos negativos que ela pode ter no organismo se tomada em quantidades muito grandes.

Dito isso, confira a seguir alguns dos outros principais efeitos colaterais do chá poejo:

  • Náuseas
  • Agitação
  • Coceira
  • Vômito
  • Dores abdominais
  • Inchaços na pele
  • Queda dos batimentos
  • Manchas vermelhas na pele

E quais são os benefícios do chá de poejo?

  • Melhora a cicatrização: se utilizado em compressas, o chá de poejo ajuda a recuperar ferimentos diversos, graças a sua ação cicatrizante e antimicrobiana.
  • Promove a saúde respiratória: sintomas como o catarro e tosse, presentes em problemas como a bronquite e gripe, podem ser combatidos por mais da ação anti-inflamatória do chá de poejo.
  • Combate cólicas: por incrível que pareça, o chá de poejo é especialmente proveitosos para mulheres pois ajuda a amenizar os desconfortos e dores causados pelas cólicas menstruais.
  • Favorece a digestão: consumir o chá de poejo regularmente melhora bastante a digestão dos alimentos. Isso porque a bebida consegue combater os gases, e promover uma melhor produção da bile.
  • Atua como calmante: por fim, quem sofre de problemas emocionais ou psicológicos, como a ansiedade, estresse e depressão, pode usar o chá de poejo para manter o corpo e mente mais calmos.

Leia mais: 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação