Adolescente procura atendimento após lesão no joelho mas tem reação alérgica e não resiste

O garoto machucou o joelho jogando futebol

O adolescente Herbert de Oliveira, 15 anos, morreu na última quarta-feira, (08/03), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia. O falecimento foi em decorrência de reação alérgica a medicamentos. Por isso, entenda com SaúdeLab sobre este caso que ocorreu no Distrito Federal. 

Jovem de 15 anos do DF morre após reação alérgica de medicamentos

O jovem ficou com o joelho lesionado depois de uma partida de futebol, dois dias antes ele esteve no Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Foi na madrugada de segunda-feira (6/03) que ele deu entrada no HRT e nele o rapaz recebeu analgésico para aliviar a dor.

Contudo, pela manhã o menino apresentou reações do medicamento. Segundo a família, Herbert acordou e estava reclamando de dor no peito, coceira no corpo e com a pele empolada e tomou um banho para poder passar a coceira.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, confirmou que o paciente chegou na unidade de saúde com uma contusão no joelho e leve escoriação na área e informou que Herbert recebeu medicamento padrão para dor.

No entanto, o comunicado não especificou qual era o remédio utilizado no garoto. Depois a família levou Herbert para a Unidade de Pronto de Atendimento de Samambaia. Na unidade de saúde ele foi classificado como prioridade laranja, indicado com muita urgência.

O estado de saúde estava pior e o adolescente passou a se queixar de dor no tórax e vomitou. A família de Herbert declarou que a cada atendimento a situação do menino só piorava.

Saiba mais: Divulgado o laudo de mulher que deu à luz gêmeos aos 54 anos e não resistiu

Caso de Polícia

Sendo assim, a empresa responsável pela administração da UPA, o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges -DF). Confirmou que o jovem Herbert, teve uma piora do quadro e evoluiu para uma insuficiência respiratória. No comunicado eles afirmaram que o jovem foi submetido a intubação e ventilação mecânica. 

Por fim, na certidão de óbito do menino detalha que a causa da morte foi por conta de insuficiência respiratória, choque anafilático e pneumonia. No entanto, a família de Herbert decidiu registrar boletim de ocorrência na 26ª Delegacia de Polícia, na cidade de Samambaia Norte, no Distrito Federal. Diante disso,  o corpo do adolescente passou por exames periciais para a apuração da causa da morte. 

Leia também: Você sabe quais são os sinais de autismo leve em adultos? Fique atento

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação