Conheça 05 alimentos perfeitos para se comer à noite e garantir uma boa noite de sono

Saiba como evitar inchaços e perda de sono, coma os alimentos certos

Chegar do trabalho e poder comer à noite é uma coisa bem comum para boa parte das pessoas. Por outro lado, algumas outras tem dúvidas do que se pode comer ou não para evitar problemas. Aliás, é bom evitar alimentos pesados no fim do dia. Contudo, hoje o SaúdeLab trouxe 5 alimentos para se comer à noite. Confira abaixo quais são os mais perfeitos e como você pode evitar aquele inchaço no dia a dia e até mesmo mal-estar.

Leia aqui 3 Opções De Jantar Com Poucas Calorias E Que Sustentam; Receitas Deliciosas

Comer à noite: Pode ou não?

Antes de tudo, comer à noite, afinal, faz bem ou mal para a nossa saúde? Principalmente para as pessoas que decidem entrar de cabeça em dietas alimentares. Além disso, querendo perder uns quilinhos, o hábito de jantar ou apenas “beliscar” alguma coisa da geladeira antes de dormir é uma das primeiras atitudes evitadas. Mas será que isso pode ou não?

Comer à noite é permitido sim, mas o ideal é optar por alimentos mais leves, naturais e nutritivos, que não sobrecarreguem o organismo durante as horas de sono. Por isso, confira baixo 5 alimentos perfeitos para se comer à noite.

5 alimentos perfeitos para se comer à noite
Alimentos para comer à noite | Foto: Freepik

Leite e iogurtes

Em primeiro lugar, são ricos em triptofano, um aminoácido essencial, precursor de um neurotransmissor chamado serotonina, conhecido como o “hormônio da felicidade’’. Já que ele promove uma sensação de bem-estar. Além disso, o triptofano também é precursor da melatonina, o hormônio responsável pela indução do sono. Por isso, um copo de leite também ajuda a ter um sono tranquilo.

Abacate

Ao contrário do que dizem por aí, o abacate não é um alimento pesado. Em síntese, ele é fonte de vitaminas do complexo B, que favorecem uma boa noite de sono, e por isso tem sido associado à melhora da produção de GH (hormônio do crescimento).

Desse modo, o abacate também possui minerais, como o magnésio, e uma substância chamada beta-sitoesterol, que ajuda a reduzir o cortisol, o hormônio do estresse. Além disso, você ainda pode adicionar limão, açúcar mascavo ou mel e ter uma ótima noite de sono. No entanto, fique atento apenas à quantidade, pois o excesso de alimentos gordurosos à noite pode gerar desconforto.

Carboidratos Integrais

Segundo os especialistas, atualmente existe uma “carbofobia”, principalmente no consumo noturno desse macronutriente. Carnes vermelhas, por exemplo, são fontes naturais de aminoácidos de cadeia ramificada, os quais competem com o triptofano.

Sendo assim, há uma menor produção de serotonina, que prejudica a qualidade do sono. Por outro lado, o consumo de carboidratos integrais gera uma lenta liberação de insulina (que só faz mal em excesso), que ajuda na produção de serotonina e liberado para comer à noite.

Kiwi

A princípio, ele é rico em várias vitaminas e minerais antioxidantes, entre eles o magnésio, que ajuda a melhorar a qualidade do sono. Além disso é de baixo índice glicêmico, o que não traz impacto negativo para a glicemia, se comer à noite.

Banana e aveia

Em suma, a banana é fonte de importantes nutrientes, como o potássio, magnésio e o triptofano. Para o lanchinho você pode acrescentar aveia, pois é um cereal rico em nutrientes e mais uma fonte de vitaminas e é perfeita para comer à noite.

Saiba também Shake De Banana Vitaminado; Receita Saudável E Saborosa Para O Café Da Manhã

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação