Após cirurgia plástica “mais barata” mulher sofre dano irreparável; entenda

Os dedos, após a cirurgia, apresentava queimaduras nas pontas dos dedos

Uma mulher estadunidense decidiu realizar uma cirurgia plástica no abdômen, mas o resultado não saiu como ela esperava. Deste modo, ela teve que amputar parte da ponta de um dedo e metade do seu polegar. Hoje, saiba como tudo aconteceu, aqui no SaúdeLab

Mulher amputa pontas dos dedos após cirurgia plástica

Shannyn Palmer, de 35 anos, é uma artista plástica americana que desejava fazer uma cirurgia plástica no abdômen, o seu objetivo era tirar o excesso de pele. Como ela passou por três gestações e a perda de peso acabou a deixando desconfortável.

Nesse sentido, este tipo de cirurgia tem a intenção de deixar o corpo no estado que estava antes de ter bebê. Então, ela fez uma abdominoplastia com reparação muscular, elevação do tórax e transferência de gordura para os quadris. O preço médio do procedimento foi algo em torno de R$ 66 mil.

Deste modo, ela optou em fazer a cirurgia no México onde o procedimento os custos são mais baixos que nos Estados Unidos. No entanto, ela não contava que após o procedimento ela iria acordar com queimaduras nas mãos. Para o jornal “Sun” ela declarou que não imaginava que mãos correriam perigo durante a cirurgia.

As queimaduras de terceiro grau atingiram três dedos e de segundo grau nos demais dedos das mãos, dificultando ela de realizar o seu trabalho. A cirurgia plástica ocorreu muito bem, não houve complicações, no entanto, Shannyn salientou que uma enfermeira usou bolsas salinas excessivamente quentes para aquecer as suas mãos frias.

Este procedimento serve para que o profissional consiga fazer a leitura precisa do seu pulso, assim que ele acorda da anestesia.

Leia também: Menina com câncer terminal tenta tratamento experimental e o resultado surpreende

Amputação

Depois de três dias da cirurgia, a mulher começou a perder a sensibilidade do polegar direito e do dedo médio esquerdo. Imediatamente, ela foi para o pronto-socorro que tratam as queimaduras, cortaram as bolhas para evitar uma infecção. A principal preocupação naquele momento era com os dedos polegar e médio. Contudo, de volta para os Estados Unidos, partes dos dedos estavam necrosados.

Acesse nosso grupo no WhatsApp para mais notícias! Clique aqui!

Sendo assim, ela passou a ter dificuldade para se alimentar e tomar banho. Diante da situação, especialistas em queimaduras informaram que ela deveria amputar partes dos dedos. Shannyn ficou desesperada, mas a única solução era essa, para evitar algo muito pior.

Ela teve que se afastar do trabalho por três meses, e ainda não consegue utilizar as mãos por conta da cicatriz e dos danos causados nos nervos. A mulher decidiu expor o caso nas redes sociais para que as pessoas tomem muito cuidado e pesquisem de forma minuciosa o local e os profissionais envolvidos na cirurgia.

Veja também: Mãe perde bebê por incompatibilidade sanguínea: entenda a eritroblastose fetal

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação