Pé de Galinha é tudo de bom! Veja seus benefícios e inclua já no seu cardápio

Muitas pessoas já consomem pé de galinha, mas desconhecem seus benefícios

Ele é sempre deixado de lado quando se prepara um frango inteiro e por muita vezes é considerado sem valor. Até seu preço, no mercado, é bem mais baixo que de outras partes do frango. Mas, você nem imagina todos os benefícios do pé de galinha que são deixados de lado quando você a descarta. Venha com o SaúdeLab, conheça os benefícios de se consumir pé de galinha e nunca mais jogue fora!

À primeira vista, pode ser difícil de imaginar que uma alimento como o pé de galinha possa beneficiar nosso corpo de alguma forma. Afinal, não estamos falando de uma parte muito consumida ou nobre quando em comparação com outras partes do frango. Entretanto, todo alimento tem algo para oferecer, e com o pé de galinha não é diferente.

Quais os componentes do pé de galinha?

Primeiramente, antes de falar sobre os benefícios que o pé de galinha oferece para nossa saúde, é importante conhecer um pouco de sua composição. No caso, é possível encontrar proteínas, vitaminas como a B9, e dependendo do modo de preparo, o alimento pode ser uma fonte enorme de cálcio, um dos principais elementos que compõem os nossos ossos.

Entretanto, o cálcio na verdade não é o principal componente do pé de galinha. Esse alimento é muito procurado por causa da sua enorme quantidade de colágeno, que se encontra em uma forma bem pura. Além desse composto ser muito importante para o corpo, especialmente para a nossa pele, ele pode ser difícil de se obter em alimentos diferentes ou em suplementos.

Leia também: Como saber se o frango está estragado? Qual a maneira correta de conservar? Confira agora mesmo

Principais benefícios para o nosso corpo e saúde

Pé de galinha: conheça seus benefícios e não deixe faltar na dieta
Pé de galinha: conheça seus benefícios e não deixe faltar na dieta. Foto: Pixabay
  • Mantém a pele hidratada, e melhora a elasticidade e aspecto dela como um todo.
  • Melhora a qualidade e aparência dos fios de cabelo.
  • Previne doenças relacionadas aos ossos, como osteoporose e osteopenia.
  • Aprimora a saúde das nossas articulações, combatendo dores e problemas nessas regiões.
  • Favorece a regeneração celular, bem como um bom funcionamento das células.
  • Ajuda a controlar os níveis de açúcar do sangue.
  • Favorece o processo de emagrecimento, visto que é um alimento low carb.

Como acrescentar esse alimento na dieta?

Em relação a forma de preparo, existem diversas receitas e pratos que podem aproveitar o pé de galinha, portanto isso vai depender do seu gosto. Por outro lado, a melhor forma de aproveitar todos os nutrientes que esse alimento oferece, é através da geleia de pé de galinha. Isso se dá pelo fato de que essa receita aproveita todo o alimento, o que favorece o acesso e absorção do cálcio.

Por fim, quanto a inclusão dele na dieta, o pé de galinha pode servir muito bem como refeição. Porém muitas pessoas têm o costume de comer essa comida antes da refeição, pois ela traz uma sensação maior de saciedade, fazendo com que a gente coma menos durante a refeição, favorecendo o emagrecimento.

Leia mais: Como reaproveitar sobras de frango assado com segurança? Veja dicas fantásticas

Grupo do Whatsapp
Acesse nosso Grupo do Whatsapp!

Você sabia que a maior parte das intoxicações alimentares são provenientes de maus hábitos no manuseio dos alimentos? Felizmente, são erros muitos fáceis de serem corrigidos para se evitar contaminações. Portanto, continue lendo para que você entenda como reduzir os riscos e evitar doenças.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação