Bolo Chocolate Fit: receita fácil para saborear sem sair da dieta

Aprenda como preparar esse quitute bem fácil

Bolo Chocolate Fit – Quem resiste a uma delícia de chocolate? Afinal, a sobremesa mesa vai bem em qualquer hora do dia, não é mesmo? Então, que tal, saborear esse quitute sem precisar sair da dieta, com ficar com peso na consciência por comer demais? Portanto, o SaúdeLab vai te ensinar a fazer essa receitinha deliciosa, muito fácil. Desta forma, o bolo de chocolate fica em pronto em 35 minutos, como resultado você terá cerca de 10 generosas fatias para servir a família.

Bolo Chocolate Fit

De fato é o bolo mais tradicional e adorado por todos, principalmente entre as crianças. Então, vamos ensinar preparar uma versão fit desse delicioso quitute. Além disso, o preparo é bem simples e fácil de fazer, fica até difícil perceber que a receita é fit. Confira os detalhes a seguir.

Confira a seguir: Bolo de banana fit sem farinha e fácil de preparar; saiba como fazer agora mesmo

Ingredientes da receita

Agora, confira quais os ingredientes para o preparo do bolo de chocolate fit:

  • 4 ovos;
  • 3/4 xícara (chá)de açúcar demerara;
  • 1 xícara (chá) de leite desnatado;
  • 1/4 xícara (chá) de óleo de coco;
  • 2 xícara (chá) de farinha de aveia;
  • 1 xícara (chá) de cacau em pó;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Passo a passo de como preparar o bolo de chocolate fit

Bolo Chocolate Fit
Bolo Chocolate Fit; receita fácil para saborear sem sair da dieta. Foto: Canva Pro

Acesse nosso grupo no WhatsApp para mais receitas! Clique aqui!

Em primeiro lugar, o preparo é bem simples e prático, desta forma, pré-aqueça o forno a 180 °C.

Assim, coloque os olhos na batedeira e misture até formar espuma, assim, adicione o açúcar e bata até que ele dissolva completamente, junte também o cacau em pó e misture até ficar homogêneo.

Agora, acrescente leite, óleo, bem como a farinha. Misture na velocidade média, até que fique bem lisa a massa. Por último, coloque o fermento em pó e misture delicadamente para o fermento não criar bolhas de ar na massa.

Por fim, despeje a massa em uma assadeira untada e leve para assar por cerca de 35 minutos ou até que a superfície esteja levemente dourada. Na dúvida, perto do tempo final, faça o teste do palito, se sair limpo está prontinho, caso contrario deixe por mais alguns minutos. Espere esfriar antes de desenformar. Bom apetite!

Não Perca: Bolo de Paçoca Low Carb: receita de preparo fácil (sem açúcar e sem trigo)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação