Doce de leite zero açúcar: receita fácil para adoçar o seu dia

Aprenda a preparar um docinho saudável para não fugir da dieta.

Doce de leite zero açúcar — Com vontade de saborear um docinho? No entanto, não quer fujir da dieta? Aprenda hoje, como preparar essa versão de quitute livre de açúcar para servir na hora da sobremesa, ou mesmo para acompanhar uma fatia de queijo branco. Portanto, o SaúdeLab vai te ensinar a fazer essa receitinha deliciosa, muito fácil. Desta forma, o doce fica em pronto em 30 minutos, como resultado você terá cerca de 350 gramas para usar como quiser.

Doce de leite zero açúcar

Essa receita de doce de leite fit é perfeita para saborear um docinho sem se preocupar com a dieta. Pois o doce é low carb. Em outras palavras, uma versão prática de doce de leite fit menos calorias, sem açúcar e muito saboroso.

De antemão, o doce de leite é um dos doces mais utilizado em todo o mundo. Pois, o preparo é perfeito para incluir em várias receitas de sobremesas, recheios, coberturas, como também para comer de colher ou fazer docinhos para decorar a festa.

Confira a seguir: Bolo de banana fit sem farinha e fácil de preparar; saiba como fazer agora mesmo

Ingredientes da receita

Agora, confira quais os ingredientes para o preparo doce de leite zero açúcar:

  • 1 litro de leite de castanhas;
  • 4 colheres de sopa cheia de adoçante forno e fogão;
  • 2 colheres (sopa) de óleo de coco;
  • 1 pitada de sal;
  • Essência de baunilha a gosto.

Todavia, vale ressaltar que o uso do adoçante culinário garante a redução do açúcar comparado a receita tradicional. Desta forma, fique de olho na embalagem do produto, o adoçante forno e fogão não é o mesmo utilizado para adoçar preparos como chás, café e sucos.

Passo a passo de como preparar o doce de leite zero açúcar

Doce de leite zero açúcar
Doce de leite zero açúcar: receita fácil para adoçar o seu dia. Foto: Canva Pro

Em primeiro lugar, em uma panela com o fundo grosso, adicione os ingredientes da receita. Desta forma, você precisará um pouco de paciência, pois o processo demora um pouco.

Assim, com o fogo baixo, misture sem parar por cerca de 30 minutos, até reduzir a mistura. O ponto do doce de leite é quando ele começa desgrudar do fundo da panela. Por fim, desligue o fogo. Espere o quitute amonar para transferir para outro recipiente. Como resultado, você terá 350 gramas de doce de leite para saborear como quiser.

Veja também: Bolo de Paçoca Low Carb: receita de preparo fácil (sem açúcar e sem trigo)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação