Caso Naldo Benny: Saiba quais procedimentos estéticos ajudam a reverter a necrose ocasionada pela rinomodelação

Especialista explica que o caso do cantor tem reversão e sugere outros meios naturais para realizar o preenchimento

Recentemente o cantor Naldo Benny passou por uma rinomodelação, procedimento que utiliza o ácido hialurônico para redefinir o formato do nariz. Mesmo o resultado sendo temporário, a técnica requer um pouco mais de atenção por ser realizada na cartilagem. Entenda mais, aqui no SaúdeLAB.

Problemas com a Rinomodelação

Na última segunda-feira, Naldo compartilhou em suas redes sociais que a sua experiência estética resultou em um princípio de necrose. “O excesso de aplicação pode contribuir com esses resultados ou até mesmo a aplicação na região errada”, explica a esteticista dermaticista Patrícia Elias. “O uso do ácido hialurônico errado ou na densidade incorreta também podem ser causas plausíveis para o quadro de necrose”.

O cantor compartilhou que está tomando Viagra como tratamento, pois o comprimido é responsável pela vasodilatação, ou seja, permite que um maior volume sanguíneo chegue ao local necrosado. No entanto, esse medicamento pode ser contraindicado caso o paciente tenha histórico médico cardíaco. “Para reverter esse quadro o profissional vai indicar um anti-inflamatório ou um antibiótico, ou até mesmo aplicar a enzima hialuronidase para quebrar esse ácido hialurônico. Outros recursos estéticos também podem auxiliar como laser de baixa potência, ledterapia e até mesmo a ozonioterapia”, esclarece Patrícia.

Leia mais: Bichectomia: entenda quais são os riscos do procedimento para ‘afinar’ o rosto

Escolha do profissional adequado

A esteticista ressalta que médicos também são passíveis ao erro e existem muitos outros exemplos de reparação na área de estética e saúde. Nesses casos, um profissional apto e qualificado para realizar esse procedimento saberá como atuar logo em seguida. Por isso é recomendado procurar por um profissional bem capacitado para analisar todas as condições. “Uma outra opção para quem não quer optar pelo ácido hialurônico é colocar o próprio tecido adiposo, ou seja, tirar aquela gordurinha de alguma região e realizar o preenchimento de forma natural”, finaliza.

Leia mais: Você toparia? Cirurgia para aumento de altura faz sucesso na China

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação