Chá japonês para varizes: saiba se ele realmente funciona para esta finalidade

Existem dicas caseiras e naturais, como chás, que de fato ajudam a reduzir as varizes

Chá japonês para varizes – A princípio, as varizes por si só não são consideradas problemas graves de saúde. Contudo, não há dúvidas de que elas são bastante incômodas e desconfortáveis.

Felizmente existem algumas formas caseiras de combatê-las, como através do uso de determinados chás. Sob esse ponto de vista, venha com o SaúdeLab e saiba se usar o chá japonês para varizes funciona mesmo.

Também conhecido por chá matcha, o chá japonês é feito a partir de folhas novas de Camelia sinensis, planta que é repleta de propriedades medicinais. É dito que esse chá pode ser aproveitado para eliminar e amenizar as varizes da pele.

Entretanto, essa capacidade não é tão comum entre os diferentes tipos de chás. Logo é importante saber se o chá japonês realmente tem essa capacidade ou não.

Pode usar o chá japonês para varizes?

De maneira geral, graças a sua composição, o chá japonês é capaz de exercer efeitos antioxidante, termogênico, anti-inflamatório, estimulante e muitos outros. À primeira vista, muitos deles podem parecer eficazes contra as varizes.

Mas infelizmente, na prática, não há nenhuma propriedade ou efeito que nos permitem afirmar que o uso do chá japonês para varizes é eficaz.

Em suma, as varizes são um problema relacionado com a circulação do sangue, especificamente com circulação nas nossas veias. No caso, o aspecto das varizes se dá pela dilatação que ela provoca em veias, as quais também se tornam tortuosas em decorrência delas.

E o chá japonês por sua vez não costuma afetar o fluxo de sangue ao ponto de combater esse tipo de fenômeno.

Propriedades do chá japonês para a saúde

  • Promove a concentração e o foco: por incrível que pareça, o chá japonês é fonte de cafeína. Logo, assim como o café, ele é capaz de nos manter mais ativos, e de melhorar o nosso foco e concentração.
  • Regula o colesterol: existe uma boa quantidade de compostos antioxidantes no chá japonês. E uma das funções deles é inibir a oxidação de gorduras, o que por sua vez ajuda a manter o colesterol sob controle.
  • Aumenta a imunidade: a epigalocatequina é uma substância do chá japonês que promove o bom funcionamento do sistema imunológico. Através dela, podemos reforçar as defesas do nosso organismo, especialmente contra bactérias, vírus e outros microrganismos.
  • Combate os radicais livres: outra importante função dos antioxidantes é combater os radicais livres do corpo. Estes, se não forem controlados, podem ser responsáveis por uma série de problemas, como doenças neurodegenerativas e o envelhecimento precoce.

Quais chás são realmente bons para as varizes

Por fim, como não podemos afirmar que o chá japonês para varizes funciona, vale a pena conhecer alguns chás que de fato conseguem cumprir com essa função. No caso, alguns exercem essa função através do consumo oral, enquanto outros são melhores quando aproveitados em compressas. Portanto consulte um médico ou profissional da área antes de tentar usá-los. Dito isso, confira a seguir alguns chás combatem as varizes:

  • Couve
  • Alecrim
  • Hamamélis
  • Gengibre
  • Cardo-mariano
  • Castanha-da-Índia

Leia mais: 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação