Como escolher top de academia e valorizar o colo? Confira as dicas para acertar

Os looks de academia estão cada vez mais em pauta. Mas qual modelo ou estilos escolher? Dessa forma, sempre fica aquela dúvida sobre qual roupa usar em cada tipo de treino. Ainda mais quando o assunto é top de academia, é melhor usar com ou sem bojo ? O Blog Saúde Lab trouxe algumas dicas importantes para você saber o que é melhor escolher nesta ocasião.

Por que é importante saber qual top usar na academia?

Se você pensa em treinar e não sabe qual modelo de top escolher hoje é seu dia de sorte. E a primeira dica é focar na sustentação dos seios . De fato, os tops precisam sustentar as mamas e não as esmagar. Por isso, escolher um modelo adequado ao tamanho do seu busto é imprescindível. Além do mais, nada mais desconfortável do que treinar com uma roupa apertada ou mal ajustada no corpo.

Nesse sentido, o tipo de atividade também deve ser levado em consideração. Se o exercício for uma caminhada, corrida ou musculação, por exemplo, o modelo escolhido deve se equiparar ao impacto do movimento dos seios. Em outras palavras, se o o exercício for leve ou mais intenso, o tipo do top acompanha a modalidade escolhida para a melhor sustentação das mamas.

top de academia com alças finas
o tipo de atividade também deve ser levado em consideração na hora de escolher top de academia – Canva PRO

Como saber a medida certa do top de academia?

  • O primeiro passo é saber a medida de circunferência do tórax e não pode estar demasiadamente apertado ou folgado demais. Compre o número certo para seu biotipo.
  • As alças também devem estar confortáveis sobre os ombros e não podem ser finas demais, pois há o risco de elas ferirem o seu ombro. Pelo contrário: quanto mais largas, mais proteção. Se você tiver de apertá-las até o limite total, é bem provável que aquele top esteja grande. Uma boa dica é colocar dois dedos sob a alça e passá-los por baixo dela da parte da frente até atrás. Se você puder fazer isso, o tamanho está bom.
  • Se parte dos seus seios sair pelas laterais do top, com certeza ele está pequeno demais. Agora, se ele enrugar, é quase certo que ele é muito grande.

Contudo, sabendo das medidas qual é o melhor tipo em relação ao bojo?

Top Fitness com Bojo

O top de academia com bojo é o preferido de milhares de mulheres. Eles são responsáveis por aumentar o tamanho dos seios e garantir maior sustentação durante as atividades físicas. E o melhor é que você pode encontrar modelos com bojo tanto de compressão como os de encapsulamento, além das opções com bojo removível que deixam a peça ainda mais versátil.

Top Fitness sem Bojo

O top sem bojo, apesar de não dar a ilusão de seios maiores, ajuda na transpiração da peça, permitindo uma troca mais rápida de calor entre a pele e o ambiente, facilitando a evaporação do suor durante os exercícios. Esse modelo também pode ser usado tanto por mulheres com seios pequenos como para quem possui seios maiores.

Nesse sentido, avalie bem o tipo de atividade escolhida e faça a sua melhor escolha. Preze pelo conforto tanto do tecido quanto da sustentação dos seios e faça bom proveito do seu treino.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação