Book Appointment Now
Como usar óleo de coco nos cabelos? Conheça seus incríveis benefícios
Os produtos para cabelo são essenciais na manutenção da saúde e beleza dos fios. Dentre eles, existem algumas opções mais naturais, como o óleo de coco, que oferece custo-benefício super vantajoso. Portanto, venha com o SaúdeLab e aprenda a como usar óleo de coco nos cabelos e conheça seus benefícios.
De antemão, talvez você já conheça as algumas das utilidades do óleo de coco. Ele pode ser empregado na culinária, limpeza e em cosméticos, especialmente para cabelos. Por ser ingrediente natural, ele é uma opção mais saudável e segura para os fios, além de manter a aparência deles impecáveis.
Benefícios do óleo de coco para os fios
Primeiramente, antes de aprender a usar o óleo de coco, é importante ficar por dentro dos principais benefícios que esse produto oferece. No caso, ele pode ser empregado no combate e prevenção dos fios quebradiços, que são um grande sinal de cabelos não saudáveis. A quebra do cabelo pode dificultar a manutenção dele, prejudicar a aparência e aspecto em geral.
Além de impedir a queda do cabelo, o óleo de coco também previne danos em gerais, como a perda de proteínas importantes dos fios. Entretanto, um dos maiores benefícios que ele oferece, e também um dos mais cobiçados, é a hidratação dos cabelos. Graças a sua composição, ele é capaz de manter os fios devidamente hidratados, ajudando na manutenção da saúde e beleza dos fios.
Como usar o óleo de coco nos cabelos?
Tendo em mente os principais benefícios do óleo de coco, é preciso adotar o uso dele na rotina dos cuidados com o cabelo. Para fazer isso de maneira eficaz e segura, existem algumas ressalvas importantes, relacionadas ao momento de aplicação e o seu tipo de cabelo. No caso, ele pode ser aplicado antes, durante ou depois de um banho, em qualquer horário. Porém a forma e frequência de uso vão depender do aspecto dos seus fios.
Caso você tenha um cabelo mais oleoso, o óleo de coco precisa ser utilizado com mais moderação. Não aplique ele na raiz ou diretamente no couro cabeludo, e sim no comprimento e pontas dos fios. Por outro lado, se seu cabelo for mais seco, você pode aplicar em uma porção maior do cabelo e em maior quantidade, mas ainda com moderação. Se você optar por utilizar no banho, é necessário que seja antes de utilizar o shampoo.
Existem alternativas para o óleo de coco?
Por fim, talvez você já saiba, mas o óleo de coco é apenas uma entre diversas opções de produtos e óleos para o cabelo. O óleo mineral e o óleo de girassol, por exemplo, também são amplamente utilizados nos cuidados com os fios, visto que eles também oferecem diversos benefícios. Contudo, esses outros tipos de óleos não apresentam uma eficácia tão boa quanto a do óleo de coco.
Um dos principais componentes do óleo de coco é o ácido laurico, que é amplamente estudado. Este composto possui uma cadeia muito curta, permitindo uma penetração mais profunda do que a de outros óleos. Dessa forma, a eficácia e expressão dos seus benefícios são mais acentuadas.
Leia mais: Cabelos quebradiços? 05 hábitos diários que destroem os fios para ficar alerta