Conheça os tratamentos ideais para repor o colágeno e a flacidez da pele de mulheres maduras

Com a deterioração do colágeno, mulheres na fase madura recorrem a tratamentos estéticos e dermatológicos para repor proteína do organismo

A partir dos 25 anos, inicia-se a deterioração do colágeno, onde é possível usar somente as reservas do nosso organismo. Com essa ausência, nota-se o derretimento da face, um olhar mais entristecido e sobras de pele como consequência. Esses fatores visíveis fazem com que a autoestima da mulher fique baixa, desencadeando até doenças de saúde mental através desses aspectos emocionais dos indivíduos.

A pele madura exige alguns cuidados específicos durante o dia a dia, como o uso de hidratantes antioxidantes e ácido hialurônico, por exemplo. Esses ativos atuam na melhora da textura e auxiliam na barreira de proteção da pele, assim como outros ativos que promovem a produção do colágeno.

Outra recomendação, de acordo com a médica especialista em Dermatologia, Flávia Villela, é o uso contínuo de dermocosméticos ricos em Vitamina A, específicos para a renovação celular. Já os princípios famosos como Retinol e Vitamina C, que suavizam os sinais da idade, também estão no topo dessa lista. ‘’Se você está vivendo a fase da pele madura, é interessante associar os dermocosméticos para prolongar o cuidado em casa, no seu momento skincare, aos tratamentos dermatológicos que potencializarão esses resultados estéticos na pele’’, explica.

Leia também: Perda de peso e flacidez: 5 dicas para evitar esse problema no processo de emagrecimento

Dicas de pele madura saudável

Inclusive, a pele do corpo e rosto sofre algumas alterações durante a menopausa, onde as mulheres buscam alternativas para reduzir os impactos desse período. A médica ainda explica como alcançar mais elasticidade, viço e luminosidade da pele ao longo dos anos. ‘’A pele sente as mudanças provocadas no organismo feminino, por isso, cuide dela com carinho. A perda gradual do colágeno é natural e você pode ‘dar manutenção’ aos cuidados rotineiros sempre focando na saúde da sua pele. Fique atenta aos sinais e busque renovar a sua autoestima e qualidade de vida. Vale lembrar que os tratamentos preventivos também são indispensáveis nas diferentes fases da vida da mulher’’, comenta.

Segundo a especialista, a mudança de hábitos, optando pelos saudáveis, podem ajudar a diminuir o impacto na pele, reduzindo os sinais acentuados. ‘’Comer bem, beber muita água e praticar exercícios físicos são excelentes atividades para o nosso corpo e mente, impactando diretamente na saúde, textura e qualidade da pele, além da saúde geral, é claro’’, finaliza ela.

Dra. Flávia Vilela
Dra. Flávia Vilela – Médica especialista em dermatologia. Foto: Divulgação

Colágeno e tratamentos de consultório são aliados

Alguns tratamentos de consultório são ideais para introduzir novos níveis de colágeno, perdidos ao longo dos anos, e ainda trabalhar a flacidez e textura de pele. São eles: Sculptra e Ultrassom Micro e Macrofocado.

A primeira alternativa é um bioestimulador injetável que ajuda na flacidez e melhora no turgor da pele. Ele estimula a produção do colágeno para uma aparência jovem e natural. Já o segundo, também conhecido como Ultraformer, além de reduzir a gordura localizada e combater a flacidez, ainda melhora a textura e espessura da pele do corpo e do rosto, de forma não invasiva.

Flávia Villela ainda diz que outro campo de atuação do Us Microfocado é no combate à papada ou gordura submentoniana e flacidez da região. ‘’Esse acúmulo pode estar associado ao excesso de peso, envelhecimento ou ainda fatores genéticos. Nesses casos, a tecnologia ajuda a adquirir mais contorno de mandíbula, trabalhando o terço inferior, papada e outros aspectos, quando associados a demais técnicas’’, conta.

Os diferentes tipos de ponteiras variam da necessidade de cada paciente e podem trabalhar na eliminação da gordura localizada da papada, na produção de colágeno do terço médio e também da região da papada e pescoço; assim, estimulando o colágeno e garantindo mais definição para toda a face.

Como viver CHEIROSA? Veja as 8 dicas para você POTENCIALIZAR a seu PERFUME!

Seu perfume dura pouco? Você gostaria de estar sempre cheirosa mas não sabe como? Não se preocupe. Existem truques simples para que seu perfume se torne tão marcante quanto você!

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação