Crepioca com frango desfiado e vegetais: seu jantar pronto em poucos minutos

Uma opção de lanche ou jantar

Se você procura uma opção rápida e saborosa, a crepioca é um prato salgado e uma opção muito boa para o jantar ou  lanche, pois é muito rápidos de preparar e têm um sabor delicioso. Por isso, confira hoje, aqui no SaúdeLab como fazer crepioca com frango desfiado e vegetais. A receita fica pronta em 10 minutos se já tiver com o frango cozido.

Crepioca: opção saudável

A crepioca é uma opção saudável para você comer quando está de dieta ou quer se manter em forma e ficar saudável. O interessante é que os recheios podem ser variados, e assim, você não acaba enjoando do prato, podendo diariamente fazer um prato variável.

Ingredientes

  • 1 Ovo (inteiro);
  • 2 claras de ovo;
  • 2 colheres de sopa de leite;
  • 3 colheres de sopa de tapioca;
  • 1 colher de sopa de requeijão light;
  • ½ unidade de cenoura (ralada);
  • Frango desfiado (a gosto);
  • Tempero a gosto.

Leia mais: Como fazer sanduíche natural de frango para um lanche agradável e leve

Saiba como fazer Crepioca com frango desfiado e vegetais

Crepioca com frango desfiado e vegetais
Crepioca com frango desfiado e vegetais; receita saborosa Ftoo – Pixabay

Primeiro comece por colocar a tapioca, o ovo, as claras, o leite e os temperos em uma tigela. Misture tudo até ficar homogêneo.

Em seguida, coloque a massa em uma frigideira antiaderente quente. Quando a massa firmar e dourar levemente, junte o requeijão, a cenoura ralada e o frango desfiado. Dobre a crepioca ao meio, deixe dourar mais um pouco e retire do fogo.

Pronto! Sua crepioca de frango cremoso está pronta a servir! Sirva essa delícia como um jantar leve ou no café da manhã e desfrute!

Propriedades e benefícios da crepioca 

A crepioca fit se tornou popular entre os praticantes de musculação por ser uma fonte de proteína de alto valor biológico presente na clara do ovo e no leite.

Proteínas de alto valor biológico são necessárias ao organismo porque fornecem aminoácidos essenciais que só podem ser obtidos por meio da dieta e são encontrados em maior quantidade nos alimentos de origem animal.

As proteínas de alto valor biológico também são importantes porque são utilizadas inteiramente pelo corpo, ao contrário das proteínas presentes nos vegetais que são de baixo valor biológico e não são totalmente utilizadas.

Por isso, proteínas de alto valor biológico são importantes para o processo de crescimento muscular, pois são bem utilizadas e fornecem os aminoácidos essenciais que são utilizados na síntese proteica muscular.

Veja também: Biscoito low carb sem lactose: saiba como fazer lanche saudável

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação