Criança de três anos acorda dentro de caixão; família fica desesperada

A menina foi socorrida e apresentava batimentos cardíacos, mas, logo foi declarada morta

Um caso de negligência médica chocou muitas pessoas no México, pois uma criança de 3 anos de idade foi declarada morta. Contudo, durante o velório a mãe notou que ela ainda respirava dentro do caixão, deixando os amigos e familiares surpresos. Venha entender o caso com o blog SaúdeLab!

Mãe encontra filha, declarada morta, respirando no velório

Um caso curioso foi registrado em Villa de Ramos, no México. A mãe de Mary Jane Mendoza notou que o vidro do caixão de sua filha estava embaçado. Além disso, a sogra observou que os olhos da menina também estavam mexendo. Diante da situação a família levou a menina para hospital, após este incidente, ela foi socorrida pela, a equipe médica de urgência.

Nesse sentido, a menina de apenas 3 anos apresentava frequência cardíaca de 97 batimentos por minuto. Contudo, a morte dela foi declarada novamente. Antes do velório de Camila Roxana Martínez, a menina sentiu dores no estômago, febre e vômitos. A mãe da criança a levou para o hospital, que identificou uma desidratação, mas, ela continuou sentido os mesmos sintomas e foi levada para mais dois hospitais e faleceu.

A negligência médica ocorreu em duas situações. De acordo com mãe, eles deram ela como morta e não fizeram nem eletrocardiograma. Lembra que ainda pegou a sua bebê no colo. “Ainda abracei e senti a força da minha menina, mas, tiraram ela de mim e me disseram: É só isso, deixe que descanse em paz”, relatou.

Segundo o jornal El Universal a família da criança entrou na justiça alegando que a menina foi vítima de negligência médica.

Veja também: Após cirurgia plástica “mais barata” mulher sofre dano irreparável; entenda

Negligencia Médica

Casos de negligência médica não deveriam ocorrer, contudo, infelizmente é muito comum ouvirmos histórias absurdas que acontecem dentro de hospitais e clínicas. No entanto, saiba que os profissionais e o hospital poderão responder criminalmente.

A princípio, estes profissionais que lidam todos os dias com a saúde de seres humanos, deverão ter uma conduta de máximo rigor e responsabilidade. Uma vez que a vida sempre deve ser preservada assim como o bem-estar dos indivíduos.

Para garantir que coisas desse tipo não ocorra com você e familiares, você precisa entender como evitar essas ocorrências. Antes de tudo, entenda que a negligência médica tem como característica uma conduta de omissão e a falta de preocupação dos profissionais. Conduta essa que pode expor o paciente a riscos desnecessários.

Os casos mais comuns de negligência é a imperícia médica quando o profissional realiza algum procedimento sem conhecimento técnico e prático. Assim como, imprudência médica quando age sem cautela e preocupação, ou seja, prefere seguir outro procedimento ao invés de seguir a conduta prudente.

Além do mais outras práticas podem ser caracterizadas como negligência, entre eles está deixar de usar meios disponíveis de promoção e prevenção da saúde, deixar de atender o paciente em casos de emergência e urgência. Deixar de informar o paciente ou responsáveis sobre diagnóstico e estado de saúde, se afastar da função e não deixar ninguém responsável e deixar de comparecer no plantão.

Leia também: Menina com câncer terminal tenta tratamento experimental e o resultado surpreende

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação