Empada Vegetariana para ninguém colocar defeito; veja que receita deliciosa!

Aprenda aqui a fazer esse preparo para um bom lanche

Hoje é dia de experimentar uma deliciosa empada vegetariana! Esse preparo super saboroso é feito de um jeito especial e agora você vai conferir todos os detalhes da receita nessa matéria de hoje. Por isso, siga na leitura desse texto preparado pelo blog SaúdeLab, e confira as informações de uma empada que perde para nenhuma outra em sabor e praticidade no modo de fazer.

Empada Vegetariana

Essa receita tem alguns importantes detalhes que você não pode deixar passar. Até mesmo por isso, confira a seguir todas as informações que separamos de um jeito especial para facilitar a sua vida.

Veja logo abaixo a lista de ingredientes da empada vegetariana e também o modo de preparo da receita com um passo a passo completo.

Ingredientes da receita

  • Grão de bico já cozido (1 xícara);
  • Azeite (1 colher de sopa);
  • Sal (1 colher de chá);
  • Cúrcuma (Meia colher);
  • Farinha de arroz (3/4 de xícara);
  • Água gelada (1/4 de xícara).

Recheio:

  • Jiló (300 gramas);
  • Cebola (1 unidade, picada)
  • Alho (2 dentes picados);
  • Azeitona verde (50 gramas);
  • Queijo parmesão ralado (100 gramas).

Modo de preparo da empadinha vegetariana

Empada Vegetaria com muito recheio.
Empada Vegetariana para ninguém colocar defeito; veja que receita deliciosa! Foto: Canva PRO

Primeiramente, coloque em uma panela bastante água, grãos de bico e o sal e deixe cozinhar. Quando já estiver cozido, acrescente no liquidificador ou processador os grãos de bico junto com sal, cúrcuma e o azeite.

Após misturar bem, vá acrescentando a água e a farinha de arroz aos poucos para não engrossar demais. Quando formar uma massa empelotada, pode desligar e partir para a próxima etapa.

Na parte do recheio, lave bem os jilós e depois seque-os. Em seguida, faça cortes em cubinhos e deixe reservado.

Logo depois, coloque em uma frigideira a cebola e o alho para refogar. Acrescente os jilós e deixe por dois minutos. Na sequência, acrescente as azeitonas, apague o fogo e termine essa parte da receita com o queijo parmesão ralado.

Para a montagem, pegue as forminhas de empada e coloque uma parte da massa, depois acrescente o recheio e por fim cubra com o restante da massa. Leve para o forno já pré-aquecido a 180ºC por 30 minutos até dourar.

Como servir a empada vegetariana

Sirva a empada vegetariana no lanche, afinal é um pratinho simples, gostoso e leve, perfeito para servir no dia a dia. É uma receita que todos podem comer, inclusive quem não é vegetariano, pois fica uma delícia. Por isso, faça essa receita, experimente e leve para servir aos seus familiares. Fica incrível. Vale muito a pena!

Tempo de preparo: 30 minutos;
Quantidade: 10 porções;
Nível de dificuldade: Fácil.

Experimente também: Bolinho de queijo sem glúten assado na Air Fryer: faça esse lanche delicioso e sem gordura