“Estrepe” – Homem quase perde a vida após farpa ferir sua mão

Uma simples farpa não pode causar danos a saúde!

Durante um dia de trabalho comum em agosto de 2020, o carpinteiro Dave Parkyn, de St Austell, na Cornualha, no Reino Unido. Pegou uma lasca de madeira na mão, mas uma farpa entrou e infeccionou durante a tarefa, o simples machucado tornou-se algo mais sério, que deixou a vida dele em risco. Entenda, com SaúdeLab os riscos de uma infecção para a saúde?

Farpa em mão infeccionada causa derrame em homem no Reino Unido

Uma simples farpa mudou a vida de Dave para sempre, quando ele visitou o médico pela primeira vez logo que voltou do trabalho. Neste dia ele sentiu fortes dores de cabeça e se sentiu muito mal, o médico que atendeu o homem diagnosticou equivocadamente.

De acordo com profissional ele estava com uma possível distensão muscular nas costas, por isso sentia dor de cabeça. O rapaz de 28 anos voltou para casa, mas, ele infelizmente piorou durante à noite, no outro dia ele voltou ele teve que precisar de cuidados intensivos em coma induzido com máquinas. Para que elas sustentem todas as suas funções corporais.

Nesse sentido, os médicos descobriram que a farpa infeccionou e levou a meningite bacteriana, ela se espalhou para todo corpo. Sendo assim, ela causou um derrame deixando o homem incapacitado, pois a infecção causou uma inflamação nas membranas que envolve e protege o cérebro e medula espinhal.

Por consequência do derrame Dave outros problemas de saúde agravaram a sua condição e hoje ele está parcialmente cego e apresenta outras deficiências no braço e perna. Por conta disso, ele teve que se afastar do trabalho e lidar com as implicações emocionais deixadas pelo acidente.

Leia também: Mãe perde bebê por incompatibilidade sanguínea: entenda a eritroblastose fetal

O que é meningite?

Em primeiro lugar a meningite é uma infecção das membranas que recobrem o cérebro, ou seja, ela afeta toda a região e impede que o oxigênio chegue às células do corpo. Geralmente, esta doença tem como sintomas: dor de cabeça, nuca e deixa o pescoço rígido, apresenta febre e vômito.

Além disso, ela evolui muito rápido principalmente, em crianças e adolescentes, podendo ocasionar a perda dos sentidos, pernas, braços e pés. O tratamento dessa doença depende de alguns fatores, e um deles é o tipo de micro-organismo que ocasionou a meningite. Neste caso o atendimento deve ser rápido. Contudo, hoje existem várias vacinas contra agentes causadores dessa doença. Inclusive quando somos crianças tomamos algumas delas como forma de prevenção que são obrigatórias.

Leia também: Criança fisiculturista de 12 anos chama atenção e gera controvérsia

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação