Criança fisiculturista de 12 anos chama atenção e gera controvérsia

O menino é fã de Bruce Lee e chama atenção pelo corpo musculoso

Ryusei Imani de 12 anos é um jovem que tem 490 mil seguidores no instagram. Contudo, o menino chama atenção pelos músculos. Isso porque o fisiculturista japonês tem uma vida dedicada em ostentar uma forma física de um adulto. Descubra com SaúdeLab quais os riscos de crianças e adolescentes praticarem atividades para atingir o físico de adultos?

Fisiculturista mirim de 12 anos

O mini Bruce Lee é um menino de 12 anos que apesar da pouca idade é fã do ator americano, e se tornou um fenômeno no Japão. Um dos motivos dele chamar atenção é por ser fã do ator, mas, pelo, o corpo da criança.

Ele é um fisiculturista mirim que além de fã do artista, treina de forma intensa para ficar igual ao seu ídolo. Nas redes sociais ele tem vídeos onde faz flexões que realiza apoiando apenas dois dedos. A criança nasceu em 16 de abril de 2010, em Nara, no Japão, e tem mais de 400 mil seguidores pelo seu desempenho físico e chutes aparecidos do seu ídolo.

No entanto, para ter um corpo como este o menino, conta com apoio dos pais para ficar musculoso como Bruce Lee. No instagram o menino fala sempre com seus seguidores sobre sua admiração no ator, e a sua rotina de treinamento.

Em pouco tempo ele passou a ser uma figura conhecida e estrela de TV, a fama rendeu shows de demonstração de força. No entanto, toda a história também gerou críticas pelo fato da criança já ter uma rotina de treino muita intensa e um corpo de homem adulto.

Saiba também: Homem de 62 anos é dado como morto e é encontrado respirando na funerária

Criança fisiculturista de 12 anos chama atenção e gera controvérsia
Criança fisiculturista de 12 anos chama atenção e gera controvérsia – Foto: Reprodução/Instagram

Treinos intensos na infância fazem mal para saúde das crianças

Criança tem que ser criança! Essa é uma frase bem clichê, mas que faz todo sentido. Algum tipo de cobrança e de excesso pode fazer mal para os pequenos. Principalmente, atividades físicas realizadas em excesso e treinos pesados.

As crianças devem fazer exercícios físicos, porém com moderação de acordo com a sua idade e tipo físico. Entenda que isso ajudará a ter disciplina e principalmente a cuidar da mente e do corpo desde cedo.

Entretanto, especialistas alertam que atividades exageradas podem aumentar o risco de lesões, problemas cardíacos e ortopédicos nas crianças. Em muitos casos, os pequenos se tornam competidores obsessivos e pela cobrança do resultado tem uma dedicação exagerada.

Essa situação em muitos casos ocorre de pais que não aceitam as derrotas dos filhos e as suas próprias derrotas e tentam se realizar através deles. Nesse sentido, essa cobrança e exageros desnecessários gera sérios problemas psicológicos, cardiológicos e ortopédicos nas crianças.

Saiba mais: SUS aprova a liberação do medicamento “mais caro do mundo” que pode salvar a vida de muitas crianças

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação