Extensão de Cílios; veja o que você precisa saber antes de fazer

Veja os cuidados que você deve ter com o procedimento!

Já dizia o ditado: “os olhos são a janela da alma”. Assim, não é à toa que muitos busquem realçá-los, seja através de maquiagens ou procedimentos estéticos. Nesse sentido, a extensão de cílios vem ganhando fama nos últimos anos. Porém, seu uso requer alguns cuidados, como veremos hoje no SaúdeLAB.

Mais do que um procedimento comum, a extensão de cílios faz parte de um processo delicado, que pode trazer riscos à saúde dos olhos, caso não seja feita por um profissional experiente. Assim, veja agora tudo que você precisa saber antes de se submeter a essa técnica.

Extensão de cílios: conheça os riscos e cuidados necessários

A extensão de cílios é uma técnica que consiste em aplicar um fio artificial sobre um natural, em um processo delicado que pode demorar até 5 horas. Em geral, é utilizada uma cola que dura entre 15 a 20 dias, a qual não entra em contato com a pele. Ao fim desse período, é necessário fazer uma manutenção.

Esse procedimento faz com que os fios fiquem maiores e mais volumosos, conferindo uma bela profundidade ao olhar. Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados, a fim de que a saúde dos cílios não seja prejudicada. Continue conosco e confira!

cílios
A extensão de cílios requer alguns cuidados. Confira! Fonte: Canva.

Cuidados necessários a serem tomados

Procure um profissional experiente

A extensão de cílios é uma técnica delicada, e, por isso, pode oferecer riscos caso não seja feita por um bom profissional. Nesse sentido, há relatos de pessoas que tiveram cortes químicos graves em função da utilização de procedimentos incorretos. Além disso, há casos de alergias, queimaduras, e mesmo queda total dos fios.

Por isso, procure por profissionais experientes e bem avaliados no mercado, buscando conhecer o seu trabalho e as técnicas que utilizam.

Tenha em mente que o corpo pode ter uma reação natural

Muitos dermatologistas alertam para o fato de que este é um procedimento invasivo. Assim, em muitos casos, é natural que o corpo reaja, fazendo com que a pessoa tenha dor e um inchaço que pode demorar a passar. Da mesma forma, independente da técnica utilizada, o alongamento de cílios pode causar dano ao pelo natural, tornando-o frágil.

Por conseguinte, muitos profissionais têm recomendado que, durante o procedimento, seja feita a utilização de produtos que estimulem o crescimento natural dos fios.

Veja mais: 4 benefícios da beterraba para o cabelo e como usar; seus fios nunca mais serão os mesmos

Você precisará tomar muitos cuidados

Depois de se submeter ao procedimento de extensão de cílios, é necessário que você evite molhar os olhos por até 24 horas. Do mesmo modo, não se deve esfregar ou puxar os fios, limpando-os diariamente com shampoo neutro e movimentos suaves. Também não se deve molhar a região com água quente e utilizar demaquilantes bifásicos ou oleosos.

A extensão de cílios dura pouco?

Essa é uma das informações mais relevantes sobre o procedimento: em geral, a extensão de cílios dura apenas entre 15 e 20 dias. Assim, avalie se é um serviço que oferece uma boa relação de custo x benefício, de acordo com o seu orçamento.

Desse modo, seguindo tais orientações, você poderá avaliar se, em seu caso, essa técnica pode ser vantajosa.

E aí, gostou dessas dicas? Aproveite e leia também: Fique alerta com 5 cuidados essenciais ao frequentar a manicure

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo. Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo. E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário. Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação