Filha de Claudia Ohana segue internada; entenda seu problema de saúde

A filha da artista está internada para tratar um abscesso na garganta

Nesta quinta-feira (5), a atriz Claudia Ohana usou as redes sociais para agradecer os fãs pelo carinho e orações para sua filha Dandara que está internada para tratar um abscesso na garganta. Por isso venha conhecer com o blog SaúdeLab o estado de saúde dela e descubra o que é este problema e como tratar?

Claudia Ohana agradece fãs e fala sobre estado de saúde da filha

Nesta quinta-feira, 5, a atriz Claudia Ohana publicou nas suas redes sociais uma mensagem de agradecimento para os seus fãs. O motivo é por conta de sua filha Dandara que está internada para tratar de um abscesso na garganta, a artista de 59 anos está acompanhando a filha no hospital.

Nas redes ela mencionou que nos últimos dias está tomando café da manhã no hospital para acompanhar a filha que passa pela internação. Ela aproveitou para tranquilizar todos ao mencionar que está tudo bem, pois recebeu muitas mensagens positivas e palavras de conforto dos fãs.

Além disso, a mesma aproveitou para agradecer à equipe médica do hospital na qual Dandara está internada. Ela finalizou dizendo que em breve ela e a filha estarão de volta para casa, e que vai seguir os próximos dias com carinho que vem recebendo de todos.

Dandara está internada há 4 dias, e ainda não tem previsão de alta. No Instagram, a atriz mencionou que a filha teve uma inflamação na garganta e precisou tomar antibióticos. Contudo, talvez ela tenha que fazer uma pequena cirurgia para drenar, porém, o seu quadro está melhorando.

Leia também: O que é fibrose pulmonar? A doença que vitimou a cantora Rita de Cássia

Abscesso na garganta

O abscesso na garganta é conhecido também como abscesso periamigdaliano, que corresponde a um inchaço e acúmulo de secreções na região da amígdala. Geralmente, isso ocorre em consequência de uma amigdalite que está correlacionada a uma infecção gerada pela bactéria Streptococcus pyogenes.

Nesse sentido, é comum que os pacientes sintam dificuldade para engolir os alimentos, tenham dor de garganta e isso pode afetar o ouvido. Desse modo, um dos sintomas comuns é também febre, alteração na voz, e dor de cabeça. A princípio, o tratamento para abscesso na garganta é uma drenagem do abscesso e uso de antibióticos e anti-inflamatórios.

No entanto, em alguns casos é indicado a realização de cirurgia para retirar as amígdalas. O diagnóstico da doença deve ser feito por um médico através de um exame visual. Onde será observado inchaço dos tecidos ao redor das amígdalas infectada e o deslocamento da úvula. Por fim, o médico poderá solicitar uma amostra de secreção da garganta.

Leia também: Pensando em fazer um check up geral da saúde? Saiba que não pode ficar de fora

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação