Perder o filho trouxe dor e esperança de vida para uma mãe doente; entenda

Depois de uma tragédia a mãe recebeu um grande presente do filho

Graziele Farias é mãe de Kauan Farias, de 20 anos, ela estava na fila para receber um transplante de rins, há mais de quatro anos. Contudo, depois de muita espera ela conseguiu fazer a cirurgia. No entanto, para que ela pudesse realizar o procedimento de salvaria sua vida, algo muito ruim precisou acontecer. Entenda mais detalhes do ocorrido, aqui no SaúdeLAB.

Filho salva a vida mãe com doação de rim

Depois da espera por um novo rim, Graziele finalmente conseguiu fazer o transplante. No entanto, o modo como isso aconteceu não era como ela esperava. Para que haja um transplante de rim, o doador não pode mais ter condições de vida e também precisa ser compatível com o receptor.

Enquanto aguardava ansiosamente pela ligação que lhe chamaria para a desejada cirurgia, seu filho Kauan, sofreu um acidente de motocicleta no interior de São Paulo. Logo após a tragédia, a notícia de um órgão compatível foi dada, ela recebeu o órgão do rapaz, seu próprio filho, o que salvou a sua vida.

“Ele me deixou um presente” é assim que Graziele fala quando é questionada sobre essa história. Além disso, ele sempre falava que mãe deveria aguentar mais um pouco e que logo ela teria a notícia que receberia um rim novo.

O desejo do filho era poder ver a mãe bem, onde ela pudesse fazer tudo, já que na espera pelo rim ela tinha algumas restrições. A princípio, a irmã de Cauã ficou sabendo da doação do rim de seu irmão para mãe no dia seguinte à morte do rapaz.

O funcionário do hospital ligou e informou que um rim novo tinha chegado para Graziele, ele disse “Vem receber o rim do seu filho”. A mãe realizou o transplante e passa bem se recuperando da cirurgia no hospital, a irmã de Kauan, Nayara Furquim afirmou que o irmão deu um fôlego de vida para a mãe dele de novo.

Veja também: Crianças com dieta inadequada correm risco de problemas de saúde mental e personalidade

Acidente de motocicleta

O filho de Graziele sofreu acidente de motocicleta enquanto pilotava na cidade de Birigui. Ele teve um traumatismo craniano, entrou em coma e, após a internação que ocorreu na unidade de saúde local, foi transferido para Araçatuba, mas não resistiu.

Além disso, diante disso Graziele não conseguiu ir para o velório e o enterro de seu filho devido a cirurgia, mas, que quando tiver alta irá ao local onde foi sepultado. Ela soube da morte do filho quando ele foi transferido para Araçatuba.

No dia que foi fazer a hemodiálise soube o que houve com o filho, e optou pela doação de órgãos do rapaz. Kauan doou os pulmões, fígado, os dois rins (um deles foi doado para sua mãe), coração, e o tecido ósseo. “Eu quero que esteja um pedacinho do meu filho em cada lugar”, disse Graziele.

Leia também: Experimento promissor descobre maneira de regenerar a pele com cicatriz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação