Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Hipnoterapia funciona? Entenda como procede e se é bom recorrer a ela

Entenda mais sobre a hipnose

A hipnose pode ser entendida como um estado de espírito, correspondendo a um modo natural de funcionamento do cérebro, e como um método de induzir a si mesmo ou às pessoas a entrar nesse estado. Veja aqui, no Saúde Lab mais se a hipnoterapia funciona.

Hipnoterapia funciona? Entenda mais!

Umm certo número de teorias foram desenvolvidas para explicar os fenômenos hipnóticos e ainda hoje a discussão está aberta, no estado atual de nosso conhecimento.

Poderíamos começar a defini-la como um conjunto de fenômenos no de base existe um estado mental natural com características neurofisiológicas específicas que o diferenciam do estado de vigília e sono, cuja produção é uma possibilidade normal do equipamento neurofisiológico de cada indivíduo.

Ademais, leia também: Sucos Naturais: Tudo Que Há Para Saber Sobre Eles

Como a hipnose funciona para remodelar nossas suposições?

Hipnoterapia funciona?
Hipnoterapia funciona? Entenda como procede e se é bom recorrer a ela Foto – Pixabay

Esta é uma maneira rápida de entender a hipnoterapia: a hipnose é um estado mental altamente relaxado, no qual contornamos a mente crítica. Em outras palavras, a mente está relaxada e pronta para aprender; a mente se torna muito mais suscetível à sugestão.

Na hipnose profundamente relaxada, podemos ignorar esses pensamentos automáticos e atualizá-los com novas sugestões. Logo, a hipnose funciona permitindo-nos alterar nossos processos de pensamento inconscientes para nos ajudar a atingir objetivos específicos. Aqui está um exemplo: suponha que você queira usar a hipnose para perder peso.

Seu subconsciente tem muitas crenças sobre como perder peso. Você pode pensar automaticamente: é impossível perder peso, que você não quer desistir de suas comidas favoritas ou que não tem tempo para fazer exercícios.

Atuação dos pensamentos

Esses pensamentos inconscientes – que são formados por memórias, experiências e expectativas – em última análise conduzem nossas ações conscientes, e nem mesmo percebemos que isso está acontecendo.

Em suma, nosso subconsciente nos leva ao fracasso. E isso é verdade sobre muitos de nossos maus hábitos – conversa interna negativa, fumar, comer demais – estão todos profundamente enraizados no pensamento inconsciente.

Dessa forma, a hipnose fornece um meio de substituir nossas crenças, suposições e memórias existentes. Logo, isso é conseguido seguindo uma indução hipnótica, na qual alcançamos um estado hipnotizado.

Se de fato a hipnoterapia funciona, essa é uma experiência particular de cada um, sendo que muitas pessoas tiveram boas experiências ao fazer.

Por fim, veja também: Brigadeiro de panela low carb com apenas 5 ingredientes; saiba como fazer

GENGIBRE: Conheça todos os BENEFÍCIOS e saiba como usar nas RECEITAS

Grupos do SaúdeLab

SaúdeLab no WHATSAPP
SaúdeLab no TELEGRAM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.