Homem leva tiro na nuca; mas o inesperado acontece

O tiro saiu pela boca e o rapaz foi atendido consciente

Está rolando nas redes sociais um vídeo onde um homem leva um tiro na nuca e sobrevive ao disparo que saiu pela boca. O caso aconteceu na sexta-feira (2) no norte do Paraná, pois o homem de 24 anos que atingiu não deixou sequelas. Dado que quando levou o tiro na nuca a bala saiu pela boca do rapaz. Entenda o caso com SaúdeLab de hoje.

Homem sobrevive a tiro na nuca

A princípio, o fato foi filmado pelas câmeras de segurança, e o Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi quem realizou o atendimento no jovem. No vídeo é possível ver que o rapaz baleado em frente de uma distribuidora de bebidas. Neste momento chega o atirador por trás do jovem que realiza o disparo.

Logo após ser atingido, o homem correu até a lanchonete que tinha próxima ao local para pedir socorro. Ele foi socorrido pelo SAMU que o levou para hospital, onde fez uma tomografia. No exame o médico observou que teve uma fratura na primeira vértebra cervical.

Segundo o médico, a lesão do rapaz é completamente “incompatível com a vida”. Visto que o mesmo pode deixar a vítima no mínimo tetraplégica, mas ele teve sorte como confirmou o profissional responsável pelo atendimento. O socorrista lembrou que o rapaz ficou consciente o tempo todo.

No entanto, o homem foi levado para o Hospital Universitário de Maringá, pois ele está aguardando a sua transferência para unidade de referência. Ele precisa realizar uma cirurgia.

Leia também: Anitta revela que foi diagnosticada com EBV; entenda sobre esse vírus que causa esclerose múltipla

Suspeito

O suspeito de ter realizado o disparo procurou a Polícia Militar, após saber que foi acusado pelo rapaz que sofreu o atentado. Ele acabou prestando depoimento e negou a responsabilidade pelo tiro, acabou sendo preso em flagrante.

A defesa do acusado, em nota, negou as denúncias de que ele tivesse realizado os disparos. Além disso, eles afirmam que na imagem o rapaz que aparece na câmera tem traços diferentes do acusado.

Armas de Fogo

Nos últimos anos a violência no Brasil vem atingindo recordes, e as armas de fogo são um dos principais problemas das mortes violentas intencionais. Em 2017, 64 mil pessoas foram assassinadas e a taxa de mortalidade chegou a 30,9 por 100 mil habitantes.

No entanto, em 2018, o número das taxas de mortes violentas intencionais foi reduzindo, chegando em 2021 a 22,3%. Entretanto, em 2019, o governo afrouxou a legislação sobre armas de fogo, e com isso aumentou o registro e compras de armas em todo território nacional.

Leia mais: Tempo de tela para crianças: veja recomendações dos profissionais de saúde

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação