Book Appointment Now
Jamais pratique musculação com cabelo solto; entenda o motivo e NÃO se arrisque
O dia a dia na academia requer cada vez mais cuidados especiais. Roupas, cabelos, alimentação são só alguns detalhes que é preciso de mais atenção. De fato, evitar qualquer tipo de problema futuro é super válido. Logo, por que não é bom praticar musculação com o cabelo solto? O Blog Saúde Lab traz hoje uma série de problemas que pode causar na saúde dos seus fios.
Só quem frequenta a academia sabe a dificuldade que é conciliar a rotina de treinos com o cabelo perfeito. desse modo, há riscos que você pode correr se preferir treinar com os fios soltos. Entenda mais sobre o tema para se proteger e não se expor desnecessariamente em nome da ‘beleza’.
Musculação com cabelo solto: é bom ou ruim?
Talvez você ainda não parou para pensar nos riscos que você corre ao treinar com as madeixas soltas na academia. Saiba antecipadamente que essa escolha não é boa opção, pois de fato, além da possibilidade de prender os fios em algum equipamento, por exemplo, tem também a exposição ao suor e outros fatores externos. Acredite, é melhor evitar esses possíveis danos.
Treinar de cabelo solto ou de rabo de cavalo todos os dias
Pois bem, continuando a saga da musculação com cabelo solto, já deve estar claro para você que um dos erros mais cometidos é treinar com o cabelo solto. Quando os fios entram em contato com o suor, pode danificá-lo, seja embolando ou ressecando. Logo, você deve estar se perguntando – ‘’Ah, mais eu faço um rabo de cavalo’’ – e sim, esse é um outro erro.
Em suma, treinar de rabo de cavalo todos os dias faz com que seus fios fiquem marcados e sofram rupturas. Existem diversas outras opções além do rabo de cavalo, como coques altos, tranças simples, embutidas, espinha de peixe, ou até mesmo a combinação rabo-trança.
Dessa forma, antes de ir à academia, utilize produtos ricos em proteínas e aminoácidos nos fios. Uma dica extra é usar acessórios de tecido recobrindo o elástico e não prender as mechas demasiadamente fortes. Hoje em dia, há diversas opções para prender os cabelos e ficar super fashion ao praticar atividade física.
Dicas para manter os fios sempre saudáveis
- Como dito anteriormente, evite prender o cabelo de forma muito apertada – O penteado rabo de cavalo não é o único que pode prejudicar seu cabelo.
- Lembre-se de hidratar seu cabelo pelo menos de 15 em 15 dias – só xampu e o condicionador não são suficientes para evitar ressecamento, deixar os fios fortes e com brilho.
- Evite lavar o cabelo todos os dias na academia após todo treino – é evidente que a higienização dos fios e do couro cabeludo é essencial para a saúde do cabelo, porém, tome cuidado, pois lavar o cabelo em excesso também pode ser prejudicial.
- Se possível, opte pelo uso de shampoo seco para tirar o aspecto de oleosidade e assim, alterne as lavagens diárias.
- Outra opção para evitar o ressecamento dos fios após os treinos é usar óleos naturais ou reparador de pontas, eles protegem da ação ácida do suor e ajudam a manter a saúde dos cabelos.