Jamais pratique musculação com cabelo solto; entenda o motivo e NÃO se arrisque

O dia a dia na academia requer cada vez mais cuidados especiais. Roupas, cabelos, alimentação são só alguns detalhes que é preciso de mais atenção. De fato, evitar qualquer tipo de problema futuro é super válido. Logo, por que não é bom praticar musculação com o cabelo solto? O Blog Saúde Lab traz hoje uma série de problemas que pode causar na saúde dos seus fios.

Só quem frequenta a academia sabe a dificuldade que é conciliar a rotina de treinos com o cabelo perfeito. desse modo, há riscos que você pode correr se preferir treinar com os fios soltos. Entenda mais sobre o tema para se proteger e não se expor desnecessariamente em nome da ‘beleza’.

Musculação com cabelo solto: é bom ou ruim?

Talvez você ainda não parou para pensar nos riscos que você corre ao treinar com as madeixas soltas na academia. Saiba antecipadamente que essa escolha não é boa opção, pois de fato, além da possibilidade de prender os fios em algum equipamento, por exemplo, tem também a exposição ao suor e outros fatores externos. Acredite, é melhor evitar esses possíveis danos.

Treinar de cabelo solto ou de rabo de cavalo todos os dias

Pois bem, continuando a saga da musculação com cabelo solto, já deve estar claro para você que um dos erros mais cometidos é treinar com o cabelo solto. Quando os fios entram em contato com o suor, pode danificá-lo, seja embolando ou ressecando. Logo, você deve estar se perguntando – ‘’Ah, mais eu faço um rabo de cavalo’’ – e sim, esse é um outro erro.

Em suma, treinar de rabo de cavalo todos os dias faz com que seus fios fiquem marcados e sofram rupturas. Existem diversas outras opções além do rabo de cavalo, como coques altos, tranças simples, embutidas, espinha de peixe, ou até mesmo a combinação rabo-trança.

Dessa forma, antes de ir à academia, utilize produtos ricos em proteínas e aminoácidos nos fios. Uma dica extra é usar acessórios de tecido recobrindo o elástico e não prender as mechas demasiadamente fortes. Hoje em dia, há diversas opções para prender os cabelos e ficar super fashion ao praticar atividade física.

Dicas para manter os fios sempre saudáveis

  • Como dito anteriormente, evite prender o cabelo de forma muito apertada – O penteado rabo de cavalo não é o único que pode prejudicar seu cabelo.
  • Lembre-se de hidratar seu cabelo pelo menos de 15 em 15 dias – só xampu e o condicionador não são suficientes para evitar ressecamento, deixar os fios fortes e com brilho.
  • Evite lavar o cabelo todos os dias na academia após todo treino – é evidente que a higienização dos fios e do couro cabeludo é essencial para a saúde do cabelo, porém, tome cuidado, pois lavar o cabelo em excesso também pode ser prejudicial.
  • Se possível, opte pelo uso de shampoo seco para tirar o aspecto de oleosidade e assim, alterne as lavagens diárias.
  • Outra opção para evitar o ressecamento dos fios após os treinos é usar óleos naturais ou reparador de pontas, eles protegem da ação ácida do suor e ajudam a manter a saúde dos cabelos.
Compartilhe seu amor
Gabrielle Sena
Gabrielle Sena

Olá, me chamo Gabrielle Sena, 23 primaveras e ainda tentando achar um lugar no mundo. Eu amo futebol, mas que eu amo respirar, mas escrevo sobre outras coisinhas também. Que tal dar uma olhadinha nas minhas matérias, aposto que vai gostar. Divirta-se.

Artigos: 49