Qual é o melhor tipo de sabonete para sua pele? Dicas exclusivas para não errar na escolha

Líquido, em barra ou em gel? Tire suas dúvidas com informações que valem ouro

Os cuidados com a pele são essenciais para a manutenção da nossa saúde. Ela está sempre em constante exposição, fazendo com que necessite de bastante atenção, especialmente quando se trata de sabonetes. Dependendo do seu tipo, pode ser que alguns sejam mais ou menos apropriados. Portanto, venha com o SaúdeLab e veja qual o melhor tipo de sabonete para sua pele.

Como escolher o sabonete ideal para seu tipo de pele

A princípio, quando se trata de lavar as mãos, o sabonete líquido acaba sendo a melhor opção. Entretanto, ao lavar o rosto e outras partes do corpo, é preciso ter mais cautela, visto que nesta região pode estar oleosa, seca ou mista. Nesses casos, alguns tipos específicos de sabonetes se tornam opções mais seguras e eficientes, tanto na limpeza quanto em um possível tratamento da pele.

Melhor tipo de sabonete para pele oleosa

Ao aplicar um produto no rosto, ele precisa atender a essas necessidades, de forma a ajudar a manejar a oleosidade. Engana-se quem pensa que a pele oleosa não precisa de hidratação ou pode usar qualquer sabonete.

Atualmente, existem diversos tipos de produtos dedicados para  a cútis oleosa. Porém, quando se trata de sabonetes, o ideal é utilizar um que seja em gel. Além de um bom rendimento, eles podem apresentar uma ação que combate não só a oleosidade, mas também a acne. Portanto, para peles oleosas, o melhor tipo de sabonete é o em gel, especificamente o dedicado para controlar a acne.

Sabonete ideal para peles secas

Em termos gerais, a pele seca apresenta característica bem contrárias as da oleosa. Ela costuma apresentar bastante descamação, aparência esbranquiçada. manchas vermelhas, ardência, coceira e, dependendo da gravidade, algumas feridas. Ou seja, a abordagem de um produto para cútis seca é completamente diferente de um dedicado para a oleosa, visto que as necessidades são completamente diferentes.

Sob esse ponto de vista, o sabonete líquido acaba sendo a melhor alternativa para as peles secas. Muitos deles possuem uma função hidratante, que beneficia muito o aspecto seco da pele. Ademais, também é possível encontrar alguns sabonetes líquidos com ação anti-inflamatória, e óleos naturais em sua composição. Logo, ele acaba sendo a melhor opção para a manutenção da a cútis seca.

Qual sabonete usar para pele mista?

Por fim, enquanto a seca e oleosa são tipos de pele praticamente opostos, a mista é um tipo que se encontra entre eles. Ela apresenta uma maior oleosidade na região do nariz, queixo e testa, e ressecamento nas demais partes do rosto. Sendo assim, a abordagem do sabonete precisa ser diferente mais uma vez.

No caso, assim como para a cútis oleosa, o melhor tipo de sabonete para a pele mista é o em gel. Contudo, é preciso se atentar a descrição do produto, visto que existem sabonetes em gel feitos especificamente para pele mista. Estes apresentam uma ação capaz de limpar a oleosidade, ao mesmo tempo que hidrata as porções mais ressecadas.

Leia mais: Como Ter Uma Pele Bonita? Segredos e Dicas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitarconsulte Mais informação