Quem tem pele oleosa pode usar óleo pós banho sem problemas?

Entenda se o óleo pós banho é uma contraindicação para quem tem pele oleosa

Sem dúvidas, os cuidados são ainda mais essenciais quando se trata de uma pele oleosa, que precisa de uma atenção dobrada quanto ao uso de óleo pós banho. Portanto, venha com o SaúdeLab e aprenda se quem tem pele oleosa pode usar óleo pós banho sem problemas.

À primeira vista, utilizar óleos na pele pode parecer um hábito inofensivo. Afinal, eles podem ser bastante benéficos para a saúde e aparência dela. Entretanto, em casos de pele oleosa, existem algumas restrições necessárias para que ela não seja agredida ou prejudicada de alguma forma. Isso inclui o uso de óleo pós banho, que tem de ser feito com bastante cautela.

Quais os benefícios dos óleos para pele?

Antes de mais nada, para entender por que a pele oleosa precisa de algumas ressalvas quanto ao uso do óleo, é preciso discursar sobre qual papel eles empenham. No caso, uma das principais funções dos óleos para o corpo é manter a pele bem hidratada. Porém, como existem inúmeros tipos de óleos, eles podem oferecer benefícios que vão muito além da hidratação.

Alguns óleos, como o de alecrim ou de camomila, são capazes de combater a celulite e a acne, respectivamente. Os benefícios não são só estéticos, visto que óleos como os de argan e calêndula podem ser utilizados para nutrir e até mesmo cicatrizar a pele. Ou seja, existem diversas formas de aproveitar esse produto, independente de qual seja o seu objetivo ou intenção.

Pele oleosa e o uso de óleos

De antemão, a pele oleosa é o tipo de pele mais comum entre as pessoas. Ela é caracterizada pela produção excessiva de sebo e irregularidade na dilatação dos poros. Com isso, ela ganha um aspecto brilhante, e favorece a ocorrência de problemas como a acne.

Dada as principais características da pele oleosa, é possível entender por que há uma preocupação em relação ao uso de óleos nesses casos. De fato, esse tipo de produto pode agravar a oleosidade, trazendo prejuízos a saúde e aspecto da pele. Entretanto, conforme fora dito anteriormente, existem diversos tipos de óleos, e alguns deles podem ser utilizados em peles oleosas sem causar problemas.

Utilizando óleo pós banho em pele oleosa

Tendo em mente que a pele oleosa pode de fato receber óleos, é importante se informar sobre quais são eles. Um dos principais é o óleo de uva, que possui ação antibacteriana, cicatrizante e anti-inflamatória. Ele é capaz de combater tanto a acne quanto a oleosidade da pele. Ademais, ele é muito bem recebido pela pele, se tornando uma ótima opção de óleo pós banho

Outro óleo que também pode ser utilizado em peles oleosas é o de melaleuca. Sua ação antimicrobiana é bastante forte, garantindo uma boa segurança para a pele. Contudo, é preciso ter cuidado, pois esse óleo é muito potente, podendo ser prejudicial se utilizado puro ou em grandes quantidades. `Portanto, utilize com parcimônia, e tente misturar a outras soluções que sua pele aceite bem.

Leia mais: Como fazer esfoliante de pele caseiro? Confira estas 5 dicas que separamos para você

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação