O miojo é remoso? Mesmo comendo de vez em quando ele faz mal? Descubra!

Entenda o que faz o miojo ser tão problemático para a saúde do nosso organismo

Sem dúvidas, você provavelmente já sabe que o miojo não é um alimento saudável. Muito pelo contrário, ele é considerado um péssimo alimento para a nossa saúde. Contudo, será que é possível dizer que o miojo é remoso, ou ele não se encaixa nessa classificação. Dito isso, venha com o SaúdeLab, entenda se o miojo é remoso, e quais são os malefícios dele para a nossa saúde.

A princípio, os alimentos remosos no geral precisam ser evitados. Alguns deles são mais prejudiciais do que outros em certos aspectos, ou até mesmo podem não ser remosos dependendo do preparo. No caso do miojo, estamos falando de um alimento industrializado. Apesar desse tipo de comida não ter uma fama muito boa do ponto de vista nutricional, vale a pena conferir se o miojo é remoso ou não.

Principais propriedades do miojo

De maneira geral, o pacote de miojo que conhecemos contém apenas o macarrão instantâneo e um sachê com o pó para o caldo. À primeira vista, essa simplicidade pode passar a impressão de que ele é inofensivo, mas a realidade é completamente diferente. Por exemplo, o que permite essa simplicidade e o rápido preparo são os inúmeros aditivos do miojo, que por sua vez são extremamente tóxicos para a saúde.

Por outro lado, há quem diga que o maior problema do miojo é o sachê. O pó dentro dele contém uma quantidade absurda de sal, e consequentemente contém níveis elevados de sódio. Ademais, ele também é rico em gorduras e mais aditivos, como conservantes e corantes. Com isso, a junção de todas essas características deixa claro que o miojo é um péssimo alimento para a nossa saúde.

Leia mais: Alimentos Remosos: o que são, seus efeitos na saúde e quem não deve consumir

Quais malefícios o miojo pode causar?

  • Aumento dos níveis de triglicerídeos
  • Síndrome metabólica
  • Hipertensão
  • Gastrite
  • Problemas cardíacos
  • Aumento dos níveis de açúcar
  • Refluxo gastroesofágico
  • Sobrepeso
  • Problemas renais
  • Aumento dos níveis de colesterol

Mas então o miojo é remoso ou não?

Por fim, agora que você conhece melhor suas propriedades, resta apenas entender se o miojo é remoso de fato. De antemão, alimentos remosos são aqueles que contém uma ação inflamatória no nosso organismo. Essa característica permite que eles  possam comprometer severamente os processos de cicatrização do corpo. Logo, alimentos remosos são especialmente contraindicados para quem fez uma tatuagem ou piercing, ou está sob um pós-operatório.

Geralmente, os alimentos remosos costumam ser ricos em gorduras, açúcar, sal ou óleos refinados, visto que esses compostos são inflamatórios. E conforme fora dito, o miojo é um alimento industrializado com gorduras, e muito rico em sal, além dos inúmeros aditivos químicos. Ou seja, de fato o miojo é remoso, e seu consumo deve ser evitado sempre que for possível.

Leia mais: Charque é remoso? Descubra agora seus efeitos na saúde

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação