Morosil solta o intestino? Conheça as características desse suplemento

Se você é familiarizado com suplementos alimentares, ou até consome alguns, então você provavelmente já ouviu falar do morosil. Assim como todo tipo de suplemento, ele promete alguns benefícios para a saúde, que só podem ser obtidos se você souber como usá-lo apropriadamente. Portanto venha com o SaúdeLab, descubra se o morosil solta o intestino, e conheça as características desse suplemento.

A princípio, existe muita polêmica ao redor dos suplementos alimentares. Muitos deles são acusados de não funcionarem, ou de pelo menos não atuarem no organismo da forma que deveriam. Isso de fato pode ocorrer em alguns casos, mas não podemos generalizar. Existem muitos suplementos que podem sim fazer a diferença na saúde, basta entender como eles devem ser consumidos.

O que o morosil realmente é?

Primeiramente, antes de entender se o morosil solta o intestino e como ele afeta a saúde, é bom conhecer algumas de suas características gerais. Conforma já fora dito, o morosil é um suplemento alimentar, consumido na forma de cápsula, e composto por um extrato seco proveniente de uma fruta. No caso, a fruta em questão é a laranja-moro, que inclusive é o que confere ao produto o nome de morosil.

De maneira geral, a laranja-moro é uma fruta proveniente da Itália, especificamente do vulcão Etna localizado na Sicília. Ela é bastante diferente das laranjas com as quais estamos acostumados, visto que apresenta uma coloração bem vermelha. Mas mais importante que isso são os seus nutrientes, visto que a fruta é rica em antocianinas, e apresenta uma variedade de ácidos e antioxidantes.

Leia mais: Laranja Moro ou morosil emagrece mesmo? Descubra agora os efeitos

E o morosil solta o intestino mesmo?

Talvez o que leva algumas pessoas à acreditarem que o morosil solta o intestino é o fato de que as laranjas são fontes de fibras, que por sua vez favorecem o trânsito e funcionamento intestinal. Entretanto, precisamos ter em mente que a laranja usada na produção do morosil é diferente, sem falar que para produzir ele, é preciso obter um extrato seco da fruta. Ou seja, nada garante que o consumo de morosil solta o intestino.

O que realmente pode fazer à diferença na saúde do intestino são as fibras mencionadas. Elas estão presentes em muitas outras frutas além das laranjas, como a ameixa, mamão e maçã. Ademais, também podemos encontrar as fibras em alimentos como a lentilha, linhaça e até no milho. Portanto, se você deseja soltar o intestino ou mantê-lo mais saudável, conte com sua alimentação, e não com o morosil.

Para quê o morosil serve de fato?

Por mais que não possamos dizer que o morosil solta o intestino, isso não significa que ele não possa ser benéfico para a saúde. A ação que ele promete cumprir é ajudar no emagrecimento. Na teoria, isso seria possível pois os compostos do morosil seriam capazes de diminuir as nossas reservas de gorduras e o tamanho das células que armazenam elas, além de contribuir para a redução dos níveis de triglicerídeos e colesterol.

Entretanto, na prática, isso não é nenhuma garantia. Esse efeito do morosil pode variar muito de uma pessoa para outra, pois depende de como o organismo vai receber e aproveitar os nutrientes do produto. Ademais, a quantidade e frequência de consumo também interferem na eficiência dele.

Leia mais: Mexerica solta o intestino? Você estava enganado esse tempo todo

 

Compartilhe seu amor
Nicholas Palmeira de Almeida
Nicholas Palmeira de Almeida

Sou Biólogo e Professor autônomo de Ribeirão Preto, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Paulista e com Iniciação Científica publicada. Possuo experiência e formação como Auxiliar de Veterinário, e atualmente trabalho como redator.

Artigos: 1915