Mucilon de milho prende o intestino? Descubra seus verdadeiros efeitos

As vezes, prender o intestino acaba sendo muito importante para a nossa saúde

Em muitos aspectos, a alimentação e dieta de um bebê ou criança pequena requerem bem mais atenção do que a de um adulto. Afinal, nessas faixas etárias o corpo ainda está em desenvolvimento e é mais frágil. Com isso, é preciso ter cuidado com como os alimentos podem afetar a saúde intestinal. Sob esse ponto de vista, o SaúdeLab vai ensinar se o mucilon de milho prende o intestino e para quê ele pode ser utilizado.

De maneira geral, podemos resumir o mucilon de milho como um tipo de suplemento ou farinha. Sua composição promete fornecer diversos nutrientes básicos para a saúde e desenvolvimento de crianças pequenas e bebês. Entretanto, conforme fora dito, o organismo delas é muito delicado. Logo, precisamos ter cuidado até mesmo com produtos como esse, por mais inofensivos que eles pareçam ser.

Mucilon de milho prende o intestino?

A princípio, o crescimento e desenvolvimento de crianças pequenas depende de diversos nutrientes, principalmente de vitaminas e minerais. Nesse aspecto, a composição do mucilon de milho é perfeita, visto que o produto possui múltiplas vitaminas, inclusive as do complexo B, e uma grande variedade de minerais. Entretanto, nenhum deles nos permite afirmar que o mucilon de milho prende o intestino de fato.

Um dos motivos pelos quais algumas pessoas acreditam que o mucilon de milho exerce esse efeito é que o milho é conhecido por ser fonte de fibras. E as fibras por sua vez de fato regulam o intestino, podendo ajudar a prender ou soltar ele dependendo da necessidade do organismo e do tipo de fibra. Contudo, mesmo sendo um mucilon de milho, ele não apresenta essas fibras em sua composição.

Se consumido de maneira errada, o mucilon de milho prejudica o intestino

Não podemos afirmar que o mucilon de milho prende o intestino por si só. Mas dependendo da forma em que ele é consumido, ele realmente exerce esse efeito, e de forma bastante problemática. Por exemplo, caso o bebê seja muito pequeno, ou se a quantidade consumida for muito grande, o funcionamento do intestino e evacuação das fezes podem ser severamente prejudicados. Sendo assim, se você pretende dar mucilon de milho para o seu filho, consulte um nutricionista ou pediatra antes para saber se a quantidade ideal de consumo, e se ele é permitido ou não.

Benefícios do mucilon de milho para a saúde

  • Garante um crescimento saudável: através de sua grande variedade nutricional, o mucilon de milho garante que o desenvolvimento das crianças pequenas se desenvolvam com muito mais saúde, de forma que todo o organismo acaba sendo beneficiado e foralecido.
  • Ajuda a prevenir a anemia: dependendo da alimentação diária da criança, a anemia pode ser um risco bem grande. Isso porque ela é causada pela falta de ferro no corpo. Felizmente, o ferro é um dos minerais mais significativos do mucilon de milho, prevenindo o desenvolvimento da anemia.
  • Promove a saúde dos ossos: outro mineral do mucilon de milho que merece destaque é o cálcio. Ele é indispensável para a estrutura, formação, resistência e saúde da nossa estrutura óssea. E para crianças pequenas, esse é um efeito ainda mais indispensável, visto que elas estão em fase de crescimento.

Leia mais:

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação