Mulher de 54 anos sofre parada 7 dias após dar a luz a gêmeos e não resiste

Ela realizou o grande sonho de ser mãe, mas morreu uma semana depois

Rosemeire Aparecida Ribeiro de 54 anos, realizou o seu grande sonho, que era ser mãe. No entanto, depois de uma semana ela teve uma parada cardíaca. De acordo com cardiologistas há a possibilidade de relação com processo de fertilização na qual ela passou. Além da gestação de risco por ter mais de 50 anos. Por isso, o blog SaúdeLab explica sobre os riscos da gravidez aos 50 anos. 

Após dar à luz gêmeos, mulher de 54 anos sofre parada cardíaca

Na cidade de Santos, em São Paulo, a aposentada Rosemary morreu por conta de uma parada cardíaca. Ela deu entrada no hospital e queixou-se de falta de ar. De acordo com a irmã, Célia Regina, a mulher realizou todos as precauções indicadas e necessárias para garantir a segurança dela e das crianças, antes do processo de fertilização.  Rosemeire teve os bebês em 12/12/2022 e teve a parada dia 19/12/2022.

Segundo, o médico Marcelo Pilnik a parada cardíaca é uma consequência de uma arritmia cardíaca, tendo como principal causa do problema o infarto agudo do miocárdio. Além disso, o cardiologista Rider Nogueira de Brito Filho, ressaltou que existem também outros fatores por trás de uma parada cardíaca.

Desde questões patológicas até doenças que podem agredir o organismo de forma intensa, levando a pessoas até a morte. O médico responsável por Rosemeire, ainda não há uma relação direta entre os procedimentos para engravidar e a ocorrência de parada cardíaca, porém tudo está sendo analisado com cautela. 

Leia também: Suplementação na gravidez deve servir como apoio à condição fisiológica da paciente

Gravidez depois dos 50 anos

Antes de tudo, uma gravidez tardia poderá acarretar alguns problemas, mas, a medicina avançou muito nos últimos e anos, e muitas mulheres conseguem ter uma gestação tranquila. No entanto, é preciso saber que durante o processo de fertilização “in vitro” a mulher deve tomar muito cuidado. 

Dado que são doses de hormônios que são usados durante este processo, e quando utilizados de maneira inadequada podem causar tromboembólicos. Portanto, existem riscos durante o processo de fertilização, principalmente em pessoas com idade mais avançada. 

Sendo assim, algumas questões devem ser levantadas durante o uso de hormônios, pois aumentam as chances de trombose, hipertensão, e outras doenças. Nesse sentido, é importante fazer uma análise médica cuidadosa para adequar o tratamento de maneira que possa evitar riscos. 

Por fim, mulheres aos 50 anos geralmente estão na menopausa e estão muito mais propensas a terem problemas cardiovasculares. Sobretudo, saiba que não existe nenhum tipo de contraindicação para não engravidar nessa idade, desde que a mulher faça o controle e evite algum tipo de comorbidade. 

Veja também: Pretende engravidar? Veja alimentos que favorecem a fertilidade (gravidez)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação