Nutricionista Rosangela De Gino: 4 estratégias para controlar o metabolismo e garantir mais saúde

O metabolismo desempenha um papel muito importante em nosso corpo, visto que ele é o responsável por manter a manutenção do nosso organismo. Desta forma, quando estamos com metabolismo lento, ficamos mais suscetíveis a contrair doenças, infecções, e ganhar peso. Portanto, o SaúdeLab de hoje, conversou a Nutricionista Rosangela De Gino especialista em nutrição para mostrar 4 estratégias para acelerar e conquistar o corpo desejado.

O que é metabolismo?

Em primeiro lugar, o metabolismo é um conjunto de reações químicas que ocorrem dentro das células e permite a conversão de alimentos em energia. Sendo assim, manter uma alimentação saudável é uma das melhores opções para quem busca elevar o metabolismo. Aliás, a alimentação contribui para que você tenha inclusive mais disposição para trabalhar, estudar e muito mais.

Assim, para conseguir deixar o metabolismo funcionando de maneira correta, é essencial mudar o seu drasticamente. O seu organismo e pele sentirão a mudança que ocorre logo que procurar manter bons hábitos alimentares, e evitar produtos processados. A nutricionista Rosângela explica que é sim, possível, mudar o estado da sua saúde ainda hoje.

Para isso, separamos as quatro estratégias para o seu metabolismo manter o seu organismo em dia e garantir que seu corpo fique protegido.

4 estratégias para seu organismo todas as suas necessidades estruturais e energéticas

Confira agora 4 estratégias poderosas para você tem controle sua seu metabolismo:

Proteínas

De acordo com a nutricionista Rosangela De Gino existem quatro maneiras de você acelerar o seu metabolismo, a primeira delas é consumir proteínas. Neste sentido, citamos os alimentos ricos em proteínas como ovos, carnes e leite. Contudo, saiba que as proteínas são mais difíceis de serem digeridas do que os carboidratos e gorduras, por isso o recomendado é ingerir entre 1 a 1,4 gramas de proteína por quilo de peso.

Além disso, ele auxilia na construção das fibras musculares e hormônios do crescimento, ou seja, consumir proteínas é indispensável para o processo de crescimento de construção de tecidos. Sendo também fundamental para a queima de calorias. “A proteína pode aumentar a taxa metabólica ao estimular a termogênese e promover a sensação de ansiedade”, falou a nutricionista.

Atividade Física

A segunda estratégia indicada pela Rosangela é praticar exercícios de alta intensidade, pois eles podem ajudar a acelerar seu metabolismo e a queimar mais calorias. Os treinos de força também podem estar aliados com exercícios cardiovasculares para acelerar ainda mais, uma vez que ele vai ajudar a queimar gordura e calorias, nestas atividades. 

Beber água

“Beba água, beber água pode acelerar seu metabolismo temporariamente promovendo a queima de calorias”, disse Rosangela De Gino. A água é uma grande aliada para quem está buscando o metabolismo acelerado, aliás, esta bebida é que elimina os outros líquidos do corpo. Ademais, com o corpo trabalhando facilita a eliminação calorias e líquidos através da urina, contribuindo para perda de peso. 

Durma bem!

A última estratégia indicada pela nutricionista Rosangela De Gino, é dormir bem. Ela explica que o sono de qualidade é essencial para regulação do metabolismo que pode ajudar a prevenir o ganho de peso. O primeiro sinal que o seu metabolismo não está funcionando é a falta de sono. O sono é o grande aliado do metabolismo, visto que é durante o nosso período de descanso que o organismo processa as substâncias. 

Leia também: Beber água em jejum é bom ou ruim? Saiba a verdade agora mesmo

Quer agendar uma consulta com a Nutricionista Rosangela De Gino? Clique aqui!

Siga Rosangela em suas redes sociais: @nutrirosangeladegino

 

Compartilhe seu amor
Camila Sousa
Camila Sousa

Sou jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília, com especialização em Ciência Politica pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Artigos: 71