O que é Borderline? Influenciador Digital Gustavo Tubarão foi diagnosticado com a doença

O influenciador digital Gustavo Tubarão, de 23 anos, participou do podcast da Pague Menos e falou sobre sua trajetória profissional e os momentos difíceis que passou. Na ocasião também desabafou sobre depressão, o uso de entorpecentes e o diagnóstico de borderline. Saiba mais com SaúdeLab sobre este transtorno e quais os sintomas.

Gustavo Tubarão revela que tem transtorno de borderline

O influenciador Gustavo Tubarão já tinha falado sobre o diagnóstico nas redes sociais, mas, durante a participação no podcast ele falou também sobre o transtorno. A princípio, ele disse que sofreu várias mudanças rápidas e intensas de humor. Principalmente, por causa da ansiedade e da depressão. 

De acordo com ele, o sentimento que sentiu ao receber o diagnóstico de borderline foi de querer morrer. Ele explicou que o transtorno é formado também por depressão, ansiedade, pânico e déficit de atenção. Sendo assim, faz com que a pessoa acorde cada dia de um jeito. 

Deste modo, tem dia que acorda super feliz e outro extremamente triste. “Hoje, eu gasto toda minha energia na academia para não ter mais crises como antes. Para esquecer isso, penso que eu sou maior que o laudo médico”, desabafou o jovem. 

Gustavo Tubarão ficou conhecido na internet produzindo conteúdo na web, foi no Tiktok que ele estourou e passou a ser um fenômeno durante a pandemia. O que chamou atenção do público foi a estética de homem do campo, com chapéu e sotaque bem característico. Foi desta forma que passou a ser acompanhado por milhões de pessoas todos os dias nas suas redes. 

Leia também: Doença que deixa olhos esverdeados e causa dor intensa deixa população em alerta

O que é está síndrome e sintomas?

O borderline é um transtorno que leva a pessoa ir do céu ao inferno conforme relatou Gustavo Tubarão na ocasião, de uma alegria contagiante e se transforma em profunda tristeza. Portanto, essa síndrome é um transtorno de personalidade que tem como característica as mudanças de humor. 

A pessoa sente medo de ser abandonado pelos amigos, parceiros, têm relacionamentos instáveis e comportamentos impulsivos. Além disso, essa síndrome não tem uma causa específica tornando ela uma predisposição genética para o seu desenvolvimento. Contudo, é muito comum o relato de histórico familiar de maus tratos na infância, abuso de álcool e drogas pelos pais. 

Por fim, o diagnóstico dessa síndrome somente pode ser feito por um profissional especializado, por isso procure ajuda psicológica. 

Saiba também: Como limpar o ouvido corretamente? Saiba o que você jamais deve fazer

 

Compartilhe seu amor
Camila Sousa
Camila Sousa

Sou jornalista formada pela Universidade Católica de Brasília, com especialização em Ciência Politica pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Artigos: 71