Sikêra Junior: apresentador está internado em estado crítico; entenda

Ele foi internado no último domingo (12) em um hospital em Manaus

Nesta quarta-feira (15), a esposa do apresentador Sikera Junior foi a público para falar do estado de saúde dele, Laura Peixoto afirmou que ele está sedado. Ele foi internado em um hospital de Manaus no domingo (12), para tratar uma doença. Saiba mais aqui no SaúdeLab de hoje.

Sikêra Júnior foi internado e esposa fala sobre seu estado de saúde

A princípio, a esposa de Sikêra Júnior, Laura Peixoto, utilizou as redes para esclarecer o estado de saúde do seu marido. De acordo com ela eles viajaram de férias e logo que voltaram, pela descida do avião o apresentador ficou sentindo uma dor no ouvido.

No entanto, eles achavam que não iria dar em nada e logo melhorar, mas, com o tempo , a dor não melhorou. Logo, Sikêra Júnior foi para o hospital pois ele estava com uma otite severa bacteriana. 

“A gente viajou de férias e, quando voltamos, por conta da descida do avião [no pouso], ele ficou com essa dor no ouvido. Passou o tempo, ele achou que ia melhorar, mas não melhorou”, explicou.

Laura explica o motivo da sedação.

“O Sikera está com uma otite bacteriana severa. Como ele não é uma pessoa muito quieta, acharam por bem sedar ele, para que as medicações fizessem efeito mais rápido e para que ele não queira fugir do hospital”, completou.

Deste modo, Laura falou para os fãs do apresentador não acreditar nas maldades que estão rolando na internet e que logo ele vai se recuperar e está aqui com todos. O casal esteve recentemente passando férias com o filho por diversos países da Europa, entre eles a França e a Espanha.

Saiba também: Roque, assistente de palco do Silvio Santos, sofre acidente e é hospitalizado

O que é Otite bacteriana?

A otite bacteriana é uma infecção viral do ouvido, geralmente isso acontece de forma frequente com pessoas que estão com resfriado e alergias. Geralmente, o ouvido fica doloroso e os médicos examinam o tímpano para poder determinar o diagnóstico como foi com Sikêra Junior. 

Contudo, uma forma de evitar essa infecção é tomar algumas vacinas importantes ainda na infância. Dessa forma evita o risco de ter uma otite bacteriana. Essa infecção é causada por vírus ou bactérias, decorrentes de uma complicação do resfriado e alergias.

Ou seja, pelo menos uma vez na vida a pessoa terá uma otite, os sintomas duram alguns dias e fazendo o tratamento correto o paciente terá uma recuperação total e sem sequelas. No entanto, caso você não trate essa infecção de maneira correta poderá ocorrer complicações. 

Normalmente, a pessoa fica com algumas sequelas como a perda parcial ou temporária da audição, além de fluídos persistentes que ficam dentro do ouvido. Assim como outras infecções que podem acontecer ao longo do tempo. Por isso, alguns cuidados importantes são na limpeza do ouvido. 

Existem muitos casos comuns onde ao limpar o ouvido com o cotonete a pessoa levou os fungos e bactérias para entrada do ouvido. Assim como a água da piscina e da praia que teve contato com várias pessoas, a água pode ser uma fonte de contágio ao entrar no seu ouvido. 

Por fim, para evitar uma otite procure não colocar sujo nos ouvidos, lave as mãos com regularidade ao longo do dia com água e sabão. Além disso, não compartilhe objetos pessoais e evite limpar o ouvido com cotonete para não machucá-los. E seque bem os ouvidos depois de sair do banho ou ter contato com água. 

Leia também: Quanto tempo dura conjuntivite? Entenda mais essa condição oftalmológica

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Consulte mais informação