Óleo de abacate para os cabelos: como usar, e quais os seus benefícios?

Óleo de abacate para os cabelos – À primeira vista, a maioria das pessoas pensa que o óleo de abacate é um produto exclusivo para a cozinha. Contudo, apesar do seu consumo realmente ter muitos benefícios, ele também pode ser empregado para a manutenção da saúde e beleza dos nossos fios.

Sob esse ponto de vista, o SaúdeLab vai te ensinar a como usar o óleo de abacate para os cabelos, e quais são os seus benefícios.

De maneira geral, o abacate por si só é uma fruta nutritiva, e que já tem uma certa popularidade no meio estético. Não é a toa que tantos produtos de beleza, sejam eles para a pele o cabelos, utilizam o abacate como base, ou pelo menos alguns de seus nutrientes.

Com o óleo de abacate isso não é diferente, visto que ele concentra muitas das propriedades consideradas benéficas para a beleza.

Por que usar óleo de abacate para os cabelos?

Na composição do óleo de abacate, podemos encontrar uma grande variedade de vitaminas, proteínas e minerais. A partir desses nutrientes, o uso do óleo de abacate para os cabelos acaba sendo benéfico de diversas formas, visto que os fios também tiram proveito das vitaminas e minerais.

Dito isso, confira a seguir alguns dos principais motivos para começar a aplicar o óleo de abacate nos fios dos seus cabelos:

  • Combate a inibe a queda dos fios
  • Fortalece a estrutura capilar como um todo
  • Repõem os nutrientes do couro cabeludo
  • Ameniza e reduz a formação de frizz
  • Garante uma melhor hidratação para os fios
  • Favorece e potencializa o crescimento capilar
  • Combate e inibe a quebra dos fios de cabelo

Como fazer para usar o óleo da maneira correta?

Sabendo dos benefícios do óleo de abacate para os cabelos, fica claro que ele é uma ótima adição nos cuidados capilares diários. Sendo assim, veja o passo a passo a seguir de como aplicá-lo corretamente nos fios:

  1. Primeiramente, com os cabelos limpos e secos, comece a separar ele em mechas.
  2. Feito isso, aplique o óleo de abacate manualmente em cada mecha de cabelo.
  3. Durante a aplicação, concentre o produto no comprimento dos fios, e evite as raízes.
  4. Depois de ter aplicado e espalhado bem o óleo nos fios, mantenha o produto por cerca de duas horas.
  5. Passado o tempo, lave bem os fios utilizando um shampoo de sua preferência.
  6. Por fim, depois de ter removido bem o óleo de abacate, finalize o seu cabelo conforme o seu costume.

Procure consultar um dermatologista antes de usar o óleo de abacate

Enfim, para evitar que o uso do óleo de abacate para os cabelos tenha algum tipo de risco, o ideal é que você procure pela orientação de um médico dermatologista. Dessa forma, ele pode apontar o quão seguro o óleo é para a saúde dos seus fios e couro cabeludo.

Ademais, se você ainda tiver receios mesmo que a segurança dele tenha sido garantida, é possível optar por produtos e cremes capilares que tenham o óleo de abacate na composição, ao invés de usá-lo puro.

Leia mais:

Compartilhe seu amor
Nicholas Palmeira de Almeida
Nicholas Palmeira de Almeida

Sou Biólogo e Professor autônomo de Ribeirão Preto, formado em Ciências Biológicas pela Universidade Paulista e com Iniciação Científica publicada. Possuo experiência e formação como Auxiliar de Veterinário, e atualmente trabalho como redator.

Artigos: 1915