Book Appointment Now
Óleo essencial de hortelã-pimenta para cabelo: conheça os benefícios poderosos
Óleo essencial de hortelã-pimenta para cabelo – A hortelã-pimenta é uma planta bastante popular, mais pelo seu uso medicinal do que pelo seu uso culinário. Mas nem todo mundo está familiarizado com o seu óleo essencial, que promete diversos efeitos interessantes para a saúde e beleza do cabelo.
Sendo assim, venha com o SaúdeLAB, conheça o óleo essencial de hortelã-pimenta para cabelo, e saiba como usar e quais os benefícios.
De antemão, cada tipo de óleo essencial possui aplicações específicas. E apesar delas serem benéficas, em sua grande maioria, tentar aproveitá-las sem conhecer elas antes é um pouco arriscado.
A hortelã-pimenta, por exemplo, pode até oferecer benefícios para os fios, mas eles não não adiantar de nada se você não souber como usar o óleo essencial da planta corretamente.
Óleo essencial de hortelã-pimenta para cabelo
Primeiramente, uma das principais propriedades da hortelã-pimenta é a sua capacidade de melhorar a circulação sanguínea. Esse efeito está também presente no óleo essencial, e quando ele é aplicado ao cabelo, a circulação de sangue na região do couro cabeludo é melhorada. Com isso, o crescimento dos fios é estimulado, de forma que ele é acelerado e a queda de cabelo é combatida.
Ainda em relação a saúde capilar, usar o óleo essencial de hortelã-pimenta para cabelo promove o bem-estar do couro cabeludo como um todo, através do mentol de sua composição, e ajuda a equilibrar o seu pH. Agora, quanto aos efeitos dele na beleza, acredita-se que o produto é capaz de engrossar os fios.
Como fazer para obter esses benefícios do óleo?
De maneira geral, a principal forma de aproveitar o óleo essencial de hortelã-pimenta para o cabelo é misturando ele à outros tipos de produtos capilares. Por exemplo, você pode acrescentar entre 4 e 6 gotas do óleo, evitando quantidades maiores que essa, no shampoo e condicionador que você costuma usar no dia a dia.
Mas caso você queira beneficiar ainda mais os fios, você pode combinar o produto com outros tipos de óleos. O óleo de coco, ou o óleo essencial de alecrim, amêndoa doce e girassol são algumas das melhores opções. Nesse caso, se quiser, você pode misturar tudo em um creme capilar de sua escolha para servir como base. Só se lembrar de lavar bem o cabelo e couro cabeludo depois de aplicar o produto e deixar ele reagir.
O óleo possui muitas utilidades além do cabelo
Por fim, não podemos deixar de mencionar que as propriedades do óleo essencial de hortelã-pimenta não são restritas apenas para os fios. Se utilizado em banhos, inalações e compressas, ele pode beneficiar a pele e organismo de outras formas muito proveitosos. Dito isso, se quiser usá-lo dessa forma, confira a seguir alguns dos outros benefícios que o óleo essencial pode oferecer para a nossa saúde:
- Combate a ameniza inflamações da pele
- Diminui tosses causadas por gripes e resfriados
- Reduz algumas dores musculares generalizadas
- Ajuda a tratar problemas de pele, como a urticária e coceiras
- Age como expectorante e descongestionante das vias aéreas
Leia mais:
- Dormir com óleo no cabelo faz mal? Saiba como usar produto corretamente
- Dormir com óleo de rícino no cabelo faz crescer? Saiba se é uma boa ideia ou não
- Pode dormir com óleo de girassol no rosto? Saiba se ele realmente é saudável
- Pode dormir com óleo de rosa mosqueta no rosto? Evite os erros fatais para sua pele